BOTOU PRA QUEBRAR

Também li o livro impresso “João Feijão” de Sylvia Orthof,com ilustrações de Walter Ono.

Nele qualquer criança por menor que seja,vai compreender atraves da bonitinha narrativa,uma das “coisas” mais bonitas que há : o nascimento de uma planta.Uma semente brotando,é mais natureza cheia de vida e expectativas!

Para uma semente germinar,uma série de fatores: água,terra fértil,clima …e muito mais pra crescer forte.No livro,João assim que nasceu,sentiu muita sede por conta da terra seca onde brotou.A terra num longo período sem chuvas,nada tinha a oferecer de bom pra João que acabara de nascer e precisava de cuidados!Ele poderia ficar doente…a não ser que chovesse!!!

O recado/pedido foi mandado por um passarinho que passava,e foi corridinho(melhor dizendo:voando)falar/pedir para Dona Nuvem se espremer e fazer chover com abundância.Quem pensava em trocar de ares,e ficou sabendo de todo esse “ti ti ti” foi o Trovão,que por sua vez não se fez de rogado e “botou pra quebrar”…Com seu barulhão de DJ e efeitos especiais Relâmpago,acordou Dona Nuvem para atender ao pedido dos amigos.Ela emocionou-se,e cumpriu direitinho sua tarefa.

Foi assim que João,ficou um senhor pé de feijão…tornou-se presente todos os dias no prato de todos nós(embora há quem não goste,será medo de pegar pretume?),formando uma perfeita combinação com o arroz.

Sandra Sclata

dica de hoje:Confira a pesquisa Perfil da Enfermagem hoje no Brasil.Quaisquer dúvidas,esclareça atraves de perfildaenfermagem@ensp.fiocruz.br

Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s