COMO DESCOBRIR A HORA DE PARAR

Tem gente que não sabe a hora de parar e é raro quando a voz da consciência fala…mas ultimamente ela tem se pronunciado para o bem geral da nação!

Em Congonhas(SP), a área da antiga Vasp está contaminada com resíduos tóxicos de combustíveis, solvente e metais.E qual foi a decisão das autoridades?Descontaminar a área antes de utilizá-la.Isto é saber a hora de parar.

É bem verdade que a descontaminação só vai terminar lá pelo ano 2015 e, que toda a área em volta vai ter que ser estudada para se avaliar se há risco para a vizinhança…mas apesar da demora, é uma atitude acertada.

Paralelamente a isso, a Justiça paralizou as obras de usinas no Pantanal e a de Belo Monte.É que a Justiça quer ouvir primeiro o que os índios tem a dizer(até que enfim!) e fazer um estudo sobre o impacto que essas obras podem gerar no nosso meio ambiente.Ah, sim, estudos demoram a ser feitos e os índios não vão querer trocar sua tribo de lugar…mas afinal gente, todas essas obras não serão feitas para benefício do ser humano?E preservar o meio ambiente não será para nosso próprio benefício?Então, esta também é uma atitude acertada.Será que nosso olhos desvendarão e, finalmente aprenderemos, no futuro, a hora certa de parar?

Se for assim, talvez um dia digamos como Abraão: “-Pode acontecer que haja apenas quarenta e cinco pessoas direitas.Destruirás a cidade por causa dessa diferença de cinco?Deus respondeu: -Se eu achar quarenta e cinco, não destruirei a cidade.”(Gênesis 18:28)

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s