REPARE

Tenho algumas coisas a comentar…repare só como a mesma rede social é usada para campanha política e também é pano de fundo para alguns crimes.Seria este um indício de que a rede social em questão não deixa claro seu objetivo?Ou pior o objetivo dela talvez seja obscuro.Afinal, qual é mesma a função da ferramenta que mostra quem está on line?Que todos conversem em tempo real?Ou que todos marquem brigas ou se vigiem?

Recentemente, a Justiça flagrou alguns perfis em redes sociais combinando brigas para dia e locais de jogos de futebol.Isso fez com que a Justiça se compromentesse a monitorar alguns perfis.

Em outra situação, uma adolescente da Holanda, publicou a foto do convite de sua festa de aniversário na rede social e, esqueceu de marcar privado…o resultado é que gente que ela nunca tinha visto na vida foi na festa e destruiram tudo.

Parece que tem rede social mal frequentada, né não?Cabe a nós fazer um bom uso dela e, esperar; porque do jeito que tudo está caminhando as leis de internet passam a ser urgentes.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s