EU NÃO FUI

Muito dinheiro rolando, só com muito dinheiro para que um festival como o Rock in Rio aconteça.Pelo menos foi isso que li no livro “Rock in Rio – a história do maior festival de música do mundo” de Luiz Felipe Carneiro.

Como eu nunca fui ao Rock in Rio, só me restou ler sobre ele.

E no livro que acabo de ler, Luiz Felipe Carneiro reuniu informações sobre a I, II e III edição do Rock in Rio.Histórias curiosas são relatadas, inclusive as que aconteceram nos bastidores do evento: desde a macarronada de Axl Rose, as verdades que um Lobão disse para a plateia, a participação da Sangue da Cidade, até a um Charlie Brown Jr. desistindo de participar do evento junto com seis bandas.É muita história!

E apesar da leitura ter me proporcionado revisitar todas estas histórias em forma de fotos e canções, tenho dúvidas sobre a hegemonia da família Medina, cujo poder passa de pai para filho, de pai para filha: qual é a intenção deles?

Mas o Rock in Rio não é só assunto de hoje, ele também tem sido o tema de um musical em cartaz “Rock in Rio – o musical”, ao qual não tive oportunidade de conferir.Parece que está escrito: Eu nunca fui ao Rock in Rio.Nem em musical.

O Rock in Rio também tem sido comentado entre o povo, já que tem uma nova edição prevista para este ano.Há quem diga que no Rock in Rio só deveria tocar rock – a polêmica não é nova, desde a primeira edição se especula isso.Talvez muita gente leve ao pé da letra o nome Rock in Rio.

∞Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Livros, Música, Notícias e política, Personalidades e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s