CONHECER A VIDA

Ontem foi celebrado o Domingo de Ramos(a data refere-se à quando Jesus Cristo passou sentado num burro e o povo o celebrou com ramos,por onde Ele passava)e podemos dimensionar como todo o Mundo,celebra que já se tenha um novo Papa pra celebração da Semana Santa(onde aconteceu o julgamento,a prisão/morte e a ressurreição de Jesus Cristo).

Habemus Papa Francisco I.

Ok.Eu sei que ele só será chamado Papa Francisco,mas eu particulamente gosto mas de chamá-lo de Papa Francisco I.Oka?Há algum pecado nisso?Perdoem-me…

Ao que tudo indica,o Papa Francisco I,escolheu esta identidade por considerar São Francisco de Assis,um exemplo a ser seguido.Concordo.

Não só pela propagada misericordia pelos mais necessitados,mas principalmente por seu amor/convivio com os animais.Lembro-me bem das aulas de religião(sim,a escola pública já teve em tempos idos,esta atividade.Isto não é uma ideia original(?) da Prefeitura atual.)onde aprendiamos a cantar e conhecer a vida de vários seguidores de Jesus Cristo.

Sempre gostei do apostolo Pedro (estudei sobre ele exaustivamente em estudos matinais dos templos evangélicos)e de São Francisco de Assis que conheci ali nas aulas de religião da escola pública.

Mesmo sendo oriunda de uma familia evangélica,nunca foi proibida de assistir as tais aulas de religião,que diferentemente do projeto atual,não tinham por objetivo sedimentar grupos separatistas,e sim falar do amor de Deus pela humanidade.Ficávamos todos os alunos,de credos diferentes,todos reunidos mas sem sequer mencioná-los(nem os ateus eram apontados como tais).Não era necessário…aquela aula de religião,não consistia em demarcação ou medição de forças/credos,e sim uma reunião para cantar e estudar a fé e o amor de Deus por nós.

Um momento de pausa para o dia atribulado.

Cada um permanecia com a sua fé.Ou quem ainda não a tinha percebido,passava a andar com ela.

Ali naquela sala,cantavamos com a professora e aprendíamos a nos respeitar e amar ao próximo.Também aprendiamos a amar aos animais e a toda natureza.

Éramos alunos pacificos.

Éramos futuras pessoas adultas e pacificas.Cada uma com seu credo.Com sua fé em Deus,cada qual a seu modo.

Éramos levados da breca sim,nenhum de nós era santo(a).Nem o é hoje.Não fomos beatos,nem canonizados.Também nunca demonizamos nossa escola pública.

Éramos apesar do que aprontavamos(e não era pouco)boas almas.

Que nesta Semana Santa possamos renovar/celebrar a ressurreição de Jesus Cristo em nossas vidas!

Boa Páscoa!

emoticonmeninaSandra Sclata

Dica de hoje: Já ouviu falar do ovo de chocolate evangelistico?Nem eu,cara pálida! Mas ele existe,chama-se “The Real Easter Egg”,saiba mais em http://noticias.gospelprime.com.br/ovo-chocolate-evangelistico-pascoa/

Esse post foi publicado em DATAS COMEMORATIVAS, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s