NUMA VOLTA

Aproveitei um tempo livre para assistir ao filme “A Busca” de Luciano Moura.No elenco: Wagner Moura,Brás Antunes,Lima Duarte e Mariana Lima,entre outros.

Nele Theo(Wagner Moura) e Branca(Mariana Lima)estão em ritmo de separação,e embora o clima esteja “maus”,ele insiste numa volta…ela ainda super atraída por ele,tem certeza(?)de que não dá mais pra ficarem juntos.

Será mesmo?

Pedro,o filho(de Theo nesta ficção e de Arnaldo Antunes na vida real)logo na primeira cena “fura” num encontro marcado com o pai.Afinal de contas,ele já é um adolescente, e como tal tem a sua própria opinião e escolhas a serem feitas por si mesmo.Ele não quer viajar/estudar segundo a escolha do pai.

Ninguém lhe entende.Ah…talvez só o seu avô(Lima Duarte).

Theo ainda por cima,nem mora mais ali,e quer mesmo assim cuidar/construir uma piscina.Pra quem nadar nela?Primeiro seria necessário haver ali uma familia pra desfrutar da piscina.Né não?

Pois cada um vai partir pra essa “busca” interior…separados,o trio vai entender o quanto se amam e o quanto não estavam conseguindo enxergar o outro verdadeiramente.Pacientemente.Não conseguiam enxergar-se com nitidez e respeito.Theo mesmo não se refez do ruim relacionamento com seu pai(Lima Duarte)e não quer que o mesmo exerça o seu papel de avô de Pedro.

Quem sabe ele será melhor avô do que foi pai pra ele?Hein?

Aberto o leque da “busca” todos poderão acabar encontrando o equilibrio.E é ele que se faz cada vez mais necessário pra não acabar com qualquer amor ou paixão existentes.

emoticonfilmeSandra Sclata

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s