NUMA PARTIDA DE FUTEBOL

emoticonfilmeTambém assisti ao filme “Vai que dá certo” de Mauricio Farias com: Lucio Mauro,Lucio Mauro Filho,Danton Mello,Bruno Mazzeo,Gregorio Duvivier,Fabio Porchat,Felipe Abib,Natalia Lage,entre outros atores.

Na cena inicial,uma iniciativa normal de qualquer galera: os meninos reúnem-se numa partida de futebol que terá “o dia fechado” por uma festa com as meninas dos tempos idos…aí é aquilo…uns casados e separados por diversas vezes com uma prole bem numerosa.Bem mais que o salário tinha que ser para cobrir o valor estipulado da pensão.Risco de cadeia…

Eles aproveitam também pra rir das meninas que eram magras e agora são gordas,e surpreendem-se com aquela que era desinteressante e gorda e hoje tá muito melhor(como a personagem de Natalia Lage),e dizer que eles não davam nada por ela(nadica mesmo)!Quem diria né?

Tem também aquelas que não se casaram e tiveram filhos com caras que não eram da galera(e nunca serão),tem também aquelas que não se casaram,nem tiveram filhos…Todo mundo tão diferente,mas tão igual ao mesmo tempo.Normal todos sempre se reencontrarem de quando em quando…Mas se a partida de futebol acabou e o tempo da festa com as meninas no clube também,cada um tem que voltar à sua vida cotidiana.E é muitas vezes justamente aí que reside toda a crise do reencontro anual(semanal/quinzenal/mensal,tanto faz);cada um fica comparando seu momento(emocional/financeiro)com o do outro,e nem sempre a comparação é satisfatória!

Pelo menos é assim que se sente o personagem de Danton Melo,já que sua carreira musical ainda não “decolou” e sua mulher já desistiu deles dois juntos…Voltar para casa da sua mãe não lhe parece a melhor opção.Quem sabe passar um tempo na casa dos amigos de outrora e de sempre?

Quem sabe a locadora/lan house dos personagens de Fabio Porchat e Gregorio Duvivier não vai bem das pernas e dá um bom abrigo?Pelo que o personagem de Danton sabe,quem vai bem mesmo não só das pernas como do corpo inteiro é o personagem de Bruno Mazzeo.Hoje ele é um politico corrupto e bem sucedido na carreira.Milionário.

De toda a galera,ele é o unico que prospera a olhos nus e vistos!

Mas o personagem de Danton é um legitimo brasileiro,e não desiste nunca.Ele acredita que ainda pode ter uma chance na vida…acredita que ainda vai ter seu próprio estudio.O seu primo,o personagem de Lucio Mauro Filho,que mora com o avô aposentado(o personagem de Lucio Mauro),vive lhe acenando uma proposta que garante: poderá mudar toda sua vida e a de seus amigos também! Detalhes sobre,o personagem de Danton não sabe,mas a proposta parece bem arriscada e além de tudo não é politicamente correta…mas vai que dá certo?

Sandra Sclata

Confissão desta blogueira que vos escreve: Me diverti muito assistindo.Um filme brasileiro excelente.Traz reflexão inteligente e humorada.Muito bem construída!Deu certo mesmo!

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s