ESQUECIMENTO

Aproveitei um tempo livre para assistir ao filme “Oblivion” de Joseph Kosinski,com Tom Cruise,Morgan Freeman,entre outros atores.

Nele o personagem de Tom Cruise habita com uma parceira de jornada uma plataforma elevada,e de dentro dela recebem, ambos comandos de uma central maior e poderosa.Ao que tudo indica,em breve sairão definitivamente da Terra para habitarem na poderosa central do espaço sideral.Já que nos tempos atuais,o nosso planeta azul,está irreconhecivel,transformou-se num imenso vazio.

Sem plantas,sem animais.

A dupla que habita a plataforma elevada,sente-se salva e superior pois sobreviveu e tem a grande responsabilidade de vigiar as torres que ajudam a manter o caos do Mundo em ordem.E pelo que foi contado à dupla,saqueadores querem destruir estas torres benéficas e suas funções vitais.E isto seria péssimo para o futuro.De quem mesmo?

O personagem de Tom Cruise tem tido sonhos agitados e cheinho de lembranças vagas…sua parceira de plataforma elevada,não se lembra de nada,e se propõe cegamente a formar com ele um dupla eficiente para a central.Por outro lado,os saqueadores lhe dão trégua,e até deixam-lhe de presente um livro impresso.

Pode alguém que lê não libertar-se de qualquer tipo de escravidão?Ainda que mental?

Refugiado no seu cantinho,Jack(Tom Cruise)pode ouvir seus vinis e manter sua mente conectada com os livros que encontrou pela jornada afora.Quando partirem vai sentir falta do lago,e de conversar com o peixe que nada ali feliz…como é bonita a natureza.

Só há uma certeza : tem muita gente falando pra gente o que não é verdade,buscando quem siga sem jamais questionar… e acaba todo mundo recebendo comando de uma central maior e poderosa!Central superficial e mentirosa! Mas se o bem e o mal existem: escolha e salve-se!

Sandra Sclata

emoticonfilmeConfissão desta blogueira que vos escreve: Ontem foi comemorado o Dia da Libertação dos Escravos(1888),Lei Auréa assinada pela Princesa Isabel.Ainda falta muito para todos da raça negra serem livres do racismo e respeitados por toda sociedade.Quem sabe um dia…esquecimento eterno.

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s