NINGUÉM RESPEITA

Parece que é em todo lugar: as pessoas não estão sabendo respeitar limites.Uma prova disso é que a lei da poluição sonora que proibia todo e qualquer som alto, agora vai mudar.A nova lei de poluição sonora 6410/13 limita o som a 85 decibéis ou seja, pode ouvir som alto até 85 dcb.

Agora, eu gostaria de saber como os transeuntes e moradores de um local podem medir esses decibéis?Teremos um aparelho distribuido de graça para medir se o som está alto ou não?Ou será que vão instalar pelas ruas medidores de som assim como instalaram um dia os relógios gigantes com outdoors e temperaturas nas ruas?

Não custa nada perguntar.

O que ninguém nunca me responde mesmo é por que uma pessoa que tá afim de curtir um som acredita que todo mundo quer ouvir a mesma coisa?

A nova lei foi proposta justificando que carros de som precisam divulgar alguns serviços e, com a proibição isso não era possível.Mas cá entre nós, mesmo com a lei anterior em vigor, muita gente a desrespeitava, e ouvia um som tão alto e num tempo absurdamente prolongado que eu tenho certeza que passava dos 85 dcb.Ninguém respeita essa lei.

HOJE EU VOU MANDAR PRA TETRIS: todo mundo que ouve som alto, em casa, na rua ou no transporte, sem dar chance dos outros escolherem o que querem ouvir.Essa gente não está curtindo música, só quer incomodar.

∞Patrícia Fields

Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s