OUTROS DE OUTROS

emoticonbatepapo

Sou nascida e criada nessa cidade(outrora!)maravilhosa do Rio de Janeiro.Sempre gostei de dizer isso!Mas de uns tempos pra cá,sinceramente…qualquer pessoa que more aqui,pode facilmente constatar o caos que instalou-se em nossa cidade.Antes eu e outros de outros bairros podíamos ficar juntos(pela segurança e pela boa companhia)num mesmo ponto de ônibus…dava certo! Cada um “pegava” o seu e seguia seu itinerário.

Hoje isso não é mais possível,continuamos todos unidos pela boa companhia,mas separados pelas BRT’s.Seguindo cada um o número da sua BRT ficamos separados e expostos aos perigos.Cada um por si e Deus por todos.

Também graças ao poder vigente,o Maraca…o nosso Maraca vai ser derrubado e uma escola pública também! O Museu do Indio que deveria ser reformado e aberto para visitação,vai ser derrubado junto com parte de nossa história.A História do Brasil.

Esquecimento eterno.

O que vai constar em nossos registros históricos dessa época?A luta pelo Bolsa Familia?

Os estupros avançam a cada dia,e nenhuma autoridade afirma ser essa uma ação criminosa e desumana!Só a policia (militar e civil)trabalha em prol da segurança de nós mulheres.As autoridades do poder vigente cuidaram da prevenção contra esse crime na zona sul,diminuindo a circulação de vans por lá…mas até agora não se manifestou em relação aos estupros nas mulheres do suburbio.

Somos menos importantes?

Nos ônibus agora quem entra além dos passageiros,é a violência pra cima do trocador ou motorista.Um bate bate louco e que se dá sem a menor lógica!

Tudo tão desumano e criminoso!

Como se já não bastasse tudo isso pra não entristecer quem é carioca pra valer,o poder vigente traz -nos mais uma má novidade:acesso ao trenzinho do Corcovado só com ingresso comprado via internet.Ué…qual é o problema da tradicional bilheteria funcionando em seu espaço fisico local?Hein?

Por quê mudar o que já está funcionando?Há tantas ações urgentes clamando pra serem realizadas…o quanto antes!Por quê não administrar corretamente?

Quer dizer que eu e ninguém mais pode estar na rua e subitamente decidir embarcar no trenzinho do Corcovado bastando passar pela bilheteria local?Mas por que não?

Sei não…tem muita coisa fora dos trilhos na nossa cidade(outrora!)maravilhosa no poder vigente.Mas não tem nada não…a gente está vendo e os turistas também!

emoticonfluminense_29Sandra Sclata

Hoje eu quero mandar pra Oz: Todas as medidas do poder vigente que atrapalham minha liberdade de ir e vir.

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s