PA

emoticonmeninaImpressionante a capacidade que os cariocas tem de amar a sua cidade(outrora!)maravilhosa do Rio de Janeiro.Repare só:

-cariocas se inscreveram para participarem da corrida Desafio da Paz(Centro Cultural AfroReggae)com largada na Vila Cruzeiro e chegada no Complexo do Alemão num percurso de 5km.

-cariocas foram participar da mesma,e no dia D,preparam-se para o momento da largada

Até aí tudo normal,para qualquer participante de qualquer corrida.O que ninguém, mas ninguém mesmo esperava é que em vez da buzina soando a largada,todos os presentes ouviriam disparos de tiros a esmo…Quem pôde logo buscou abrigo de proteção,ao mesmo tempo em que tentava entender(?)de que direção vinham os tiros.

A organização da corrida,dava dicas pelo microfone/alto falante,e mais tiros falavam soltos numa area considerada por todos:já pacificada.Ao que tudo indica,a Vila do Cruzeiro/o Complexo do Alemão,assim como toda a cidade do Rio de Janeiro continua buscando PAZ.

É preciso o quanto antes,encontrá-la!

É preciso o quanto antes,não só pacificar estes locais,mas principalmente mostrar que autoridades competentes(?)tomam conta de nossa cidade do Rio de Janeiro.Precisam o quanto antes ter tudo sob controle.

Medalha de Participação entregue merecidamente à todos os inscritos que mesmo em meio ao susto inicial dos tiros,persistiu e fez o percurso.Todos focados em não se deixar dominar pelo terror…sigamos caminhando e correndo pela PAZ.

Medalha de louvor também mereceu a participação efetiva da Policia Militar e do BOPE,que ali estavam presentes para mais uma vez combater o crime,que teima em desafiar a PAZ.Cada vez é mais dificil esse confronto…um desafio constante à PAZ.

Juntos chegaremos nessa pacificação tão sonhada…com ordem e progresso propagados na bandeira…se Deus quiser!

Sandra Sclata

emoticonruimflash de hoje: Prefeito do Rio de Janeiro,Eduardo Paes deu soco em músico/escritor

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s