NO CALENDÁRIO

emoticonfilmeAproveitei um tempo livre para assistir ao filme “Somos tão jovens” de Antonio Carlos Fontoura,com Thiago Mendonça,Laila Zaid,entre outros atores.

Nele uma viagem ao túnel do tempo…impressionante como a obra de Legião Urbana(entenda de Renato Russo)é forte e marcante!Assistir a trajetória daquele que um dia se tornou a alma poética da banda Legião Urbana,toca o coração.Pelo menos o de uma Legionária Urbana assumidérrima,como eu e um monte de gente… a trajetória toca música com saudades.Saudades desse letrista porreta que ele era…é!

É muito bom,muito saudável ver o quanto um letrista/cantor que a gente tanto admira/curte como o Renato Russo,batalhou pelo seu sonho rockeiro!Lutou com talento e paixão.Ideais pulsantes transformando-se em canções inesqueciveis e ultrapassando gerações.

Canções que marcaram a vida de muita gente,inclusive desta blogueira que vos escreve.

Ontem e hoje,somos todos uma legião de fãs,uma real Legião Urbana,do jeitinho que ele sonhou…E não importa se os anos 80,já passaram no calendário secular,em nossos corações e paixões,ainda somos tão jovens!

Do jeitinho que éramos antes,quer dizer agora estamos mais calejados,mas:

– ainda precisamos de um pouco de atenção,

-ainda não sabemos quem somos nesses dias tão estranhos que temos vividos…os assaltantes estão livres mesmos,não estão? É vamp…

Enquanto os créditos do filme subiam pelo telão,eu continuava sentada: cantando e chorando…eu tinha viajado de 2013 para passados idos anos felizes! Eu era tão legal nessa época…que saudades sinto do que Renato escrevia/cantava.Saudades de como ele descrevia tudo com tanta perfeição…O Mundo anda tão complicado.Né,não?

Sandra Sclata(legionária ontem,hoje e sempre)

Esse post foi publicado em FILME, Música, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s