CRIANÇAS

Aproveitei um tempo livre para assistir ao filme “Minha mãe é uma peça”,adaptação da peça de mesmo nome, ambos tendo o ator hiperativo Paulo Gustavo no papel principal.

O filme com o roteiro de Paulo Gustavo e Fil Braz tem trilha sonora de Plinio Profeta.No elenco temos: Herson Capri(Plinio Campagna na novela Sangue Bom),Suely Franco(a Mimosa da novela O Cravo e a Rosa),Mariana Xavier,Rodrigo Pandolfo(Beto em Faroeste Caboclo),Bruno Bebianno,Samantha Schmutz(Zorra Total),Ingrid Guimarães(a Tina da novela Sangue Bom)entre outros.

Nele o ator Paulo Gustavo interpreta sua própria mãe,ou seja logo de cara estamos participando da vida de D.Herminia.Ela tem 3 filhos: Garib, Juliano e Marcelina.Garib já casado saiu de casa,ela mora portanto com seus outros filhos,a menina é bem…acima do peso e D.Herminia quer porque quer que ela faça uma boa dieta e deixe de ser tão mal criada!Ela critica a mãe o tempo todo…O Juliano é melhor de se lidar,mas D.Herminia gostaria que ele não “andasse” tanto pra cima e pra baixo somente com meninos…e ele ainda por cima tenta esconder dela sua opção sexual:ele é gay.

D.Herminia já sabe disso e há muiito tempo,desde quando ele ainda era pequeno,e mesmo assim o ama incondicionalmente.Ela o ama porque filho é filho.Incondicionalmente como o amor é…

D.Herminia está sofrendo,seu marido saiu de casa e já está desfilando de carro com outra.E a fulana se acha mais que ela,melhor que ela, só porque é mais jovem…Pois sim…ela pode ser até mais nova,mas mãe melhor que ela jamais será!E Carlos Alberto sabe disso!Não sabe?Quem precisa aprender isso,a valorizar a mãezona que tem,são seus dois filhos solteiros:Juliano e Marcelina.

Essas “crianças”precisam reconhecer seu amor e dedicação total à eles por todos esses anos…mas como vai fazer que esses dois filhos desnaturados sintam sua falta?Ela resolve então dar um tempo na casa da tia Zelia,vai que dá certo?

O que D.Herminia ainda não sabe(bem que Garib tentou contar)é que sua familia vai aumentar,um neto está pra chegar!Sua familia sabe sim,o quanto ela os ama,e seus filhos saberão finalmente reconhecer a falta que ela faz fora todo esse tempo fora de casa!Fora de suas rotinas…de suas vidas!

Às vezes,nós os filhos(as) fazemos malcriações,mas é tudo “da boca pra fora”,no fundo no fundo,sabemos bem quem é a peça mestra dessa engrenagem que é a vida em familia.Faz tudo funcionar…e funcionar bem.

Sandra Sclata

Confissão desta blogueira que vos escreve: Detesto sair do cinema sem ver/ler todas as letrinhas e créditos do filme,os apressadinhos que sempre saem correndo da sala de projeção,sempre me atrapalhando a leitura,desta vez se deram mal…deixaram de ver cenas reais de Paulo Gustavo com a real D.Herminia…uma cena e tanto!Eu curti…os dois: mãe e filho são uma peça!

pôster do filme em http://osentendidos.com/wp-content/uploads/2013/06/minha-mae-e-uma-pec3a7a-crop-crop.jpg

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s