COMO VENCER

Eu também assisti ao filme “O Concurso” com Fabio Porchat, Rodrigo Pandolfo, Anderson de Rizzi, Carol Castro, Danton Mello, Sabrina Sato.

Fiquei impressionada com a quantidade de apontamentos que este filme faz…Achei que sinceramente só eu dizia que as fadinhas conseguiam namorado por insistência/perseguição, mas parece que não, afinal no filme a personagem de Sabrina Sato faz isso: vence por cansaço.

O filme também exibe uma outra forma de vencer na vida:o personagem Freitas(Anderson de Rizzi) recorre à religião afro para conseguir passar no concurso…Mas afinal, conquistar tudo o que se quer na vida é uma questão de competência ou de feitiço?

No enredo do filme, Freitas(Anderson de Rizzi),Rogerio Carlos(Fabio Porchat), Bernardinho(Rodrigo Pandolfo) e Caio(Danton Mello) querem a mesma coisa: ser juiz.Mas será que eles serão capazes de fazer qualquer coisa por essa vaga…por uma única vaga de juiz?Até comprar um gabarito?Sei não.Tem gente que faz qualquer coisa, como:o Freitas buscando a feitiçaria ou perseguição como a personagem de Sabrina Sato faz ou comprando um gabarito.Será que vale o esforço?Será que traz felicidade?

Cada um sabe como quer terminar este concurso da vida: aprovado ou reprovado.

∞Patrícia Fields

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s