SAIA JUSTA

Sempre foi um assunto melindroso aquele espaço em branco ********* numa certidão de nascimento:pai desconhecido.Quantas crianças sentiram-se humilhadas perante os coleguinhas da escola ou de qualquer outro núcleo social que frequentassem…pois ao que tudo indica essa situação(saia justa!)está com os dias contados!

Está previsto por Lei que uma mulher vá/possa registrar sozinha seu bebê e indique o nome do pai sem comprovação prévia alguma…que triste né?

Estar num momento tão importante…SOZINHA.

Caso o referido homem(?)não admita ser o pai da criança,deverá recorrer à Justiça para realizar o teste de DNA.Que circunstância…e uma pergunta que não emudece por nada:quando essa comunicação de nascimento for realizada no cartório gerando uma certidão de nascimento,o pai será notificado onde quer que esteja?Ou ele segue a vida sem saber que em algum lugar distante alguém o nomeia pai?

Tem muito homem que vai levar golpe de montão?Né não?E tem muito homem(?)também que agora não vai mais deixar de assumir o que gerou há pelo menos nove meses atrás…foi só uma divagary.

Sei não,os tempos são modernos,mas eu continuo careta…desenturmada mesmo!Continuo achando que é muito melhor um homem e uma mulher,se unirem por amor e não por obrigação,e juntos registrarem o fruto benigno desse amor no cartório mais próximo.Sem crises.

😕 Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s