PRIMEIRO / SEGUNDO

Vem aproximando-se o período de Boas Festas,e tanto no Natal quanto na virada/despedida do ano presente,é bom estar em paz com a vida e com todo mundo…né não?

Mas é bem verdade que nem toda vizinhança colabora…foi o que aconteceu recentemente entre dois vizinhos…ela lava o tapete e estende-o no muro para secar…Ele por sua vez não quer ver na parede do muro que compartilha com ela,o tapete molhando…mofando o lado interior de sua casa.

Houve um pedido de retirada do tapete.

Houve um pedido de mudança de comportamento. Talvez ele tenha pedido mais de uma vez…houve então uma discussão,um bate boca ferrenho…ela teimando/afirmando que o tapete permaneceria ali:secando no muro.Ele teimando que o tapete dali sairia…por bem ou por mal.

Sem um acordo verbalizado e civilizado,um tiro foi disparado e a dona do tapete foi atingida e perdeu parcialmente a visão. Terá valido a pena tanta teima?

Ambos vizinhos erraram,quando ela e ele,não conseguiram conviver em paz um com outro.Deslizar com nobreza de coração sobre o “tapete vermelho”…preferiram tingi-lo de sangue.Não conseguiram respeitar-se mutuamente.Um tapete de sangue foi o que marcou esta vizinhança…um muro de discórdia ergueu-se.

Na vizinhança que habito,este hábito de escorrer o tapete molhando/incomodando o vizinho também reina…já me irritei bastante com tal procedimento,mas não vou atirar em ninguém…primeiro porque não sei mesmo atirar com arma de fogo,nem mesmo sequer tenho uma…se ainda fôsse pra “atirar” palavras…Segundo porque quero seguir pela vida afora,aprendendo a SER mais educada e civilizada do que quem “bota o tapete pra escorrer”.

Não é porque o outro tem um comportamento errôneo que eu vou querer imitá-lo.

Mas eu ainda vejo com estranheza o tapete molhando/escorrendo e fico incomodada com a cena…muito incomoda.Incomoda muito. O que será que Jesus faria numa situação dessa? “No que depender de vocês,façam o possivel para viver em paz com todas as pessoas…nunca se vinguem de ninguém,pelo contrário,deixem que seja Deus quem dê o castigo.”

(carta de Paulo aos Romanos no capitulo 12 / versiculo18 da Biblia Sagrada)

#Boas Festas

:-0 Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s