CONVIVENDO COM RESPEITO?

A criançada está de férias.A criançada tem que aproveitar as férias.Tem sim!

Mas pra isso é necessário haver responsabilidade e consciência da parte dos pais.Do quê eu estou falando?Eu explico:

O poste “pegado” com a minha humilde residência está com os fios da rede elétrica,cheinhos de rabiolas e pipas balançando ao vento.E uma dessas muitas rabiolas e pipas,se enrolou completamente numa das plantas que cultivo com tanto empenho…a lindinha da planta medicinal ficou sem folhas e sem alguns galhos,por conta de uma pipa.Né,brinquedo não!

A linha da pipa(cerol ou chilena)além da planta que cultivo,fez alguns cortes na fiação do poste a que me referi acima.Por conta disso,quando chove,o poste solta faíscas e faz altos sons de curto circuito.

A questão é:chamo a Light pra consertar a fiação do poste,e depois assisto novamente a mesma criançada soltando pipa no mesmo bat local?Cortando de novo a fiação elétrica?Por quê não entendem que essa brincadeira de pipa é perigosa?Essa brincadeira de pipa já causou mortes.Ou ninguém lembra que a linha chilena ou com cerol já matou pessoas! E o poste vai pegar fogo?

Deixo o poste “pegado” à minha humilde residência soltando as faíscas perigosas durante a chuva?

Com a dúvida me assombrando,ao ver a criançada soltando pipa próximo à mesma planta já atingida por suas pipas,notei que estavam acompanhadas por seus responsáveis(?) :pai e tio.

Me dirigi aos adultos fazendo a reclamação.

Ambos os homens debocharam da minha “cara” e continuaram no mesmo lugar,soltando suas respectivas pipas.Ou seja,debocharam de mim na frente das crianças.Estas por sua vez ,ao verem pai e tio,debochando de mim,ficaram esperando curiosos qual seria a minha reação.O que aconteceria em seguida,era o que a criançada queria ver/saber!

INDIGNADA recorri às mães das crianças,já que crescemos todas na mesma rua,convivendo com respeito.Elas também sentiram vontade de rir.E as pipas ficaram no ar até quando bem quiseram…c’est la vie.

Vizinhos…

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s