OUTRA

Fui visitar a exposição “Obsessão Infinita” de Yayoi Kusama no CCBB.

Nela expostos 110 trabalhos da japonesa,confeccionados entre 1949 à 2012;tudo organizado pelo Instituto Tomie Ohtake(T.O.foi premiada como personalidade 2013 em Artes Visuais no Prêmio Faz Diferença O GLOBO).

A artista plástica Y. Kusama vive por opção própria numa instituição psiquiátrica,desde 1977,e ao que tudo indica só sai para ir ao Yayoi Kusama Studio criar: pinturas,obras em papel,esculturas,vídeos,slides e instalações.

Ela é reconhecida como uma das artistas plásticas mais importantes dos últimos tempos…sempre expressando seu estado mental,através de suas obras obcecadas por : falos e comidas. Hã?

Perdoem esta blogueira que vos escreve estas mal traçadas linhas,mas eu não gostei de nenhuma das obras da Kusama.Salvo a cartela de bolinhas adesivas que a gente recebia na entrada de uma das instalações(sim,eu colei bolinhas)nada mais me chamou a atenção positivamente! Nada me “tocou” !

A Obsessão Infinita de Kusama por bolas na verdade, me lembrou outra personagem: Brotoeja. Lembram dela?

A Brotoeja era uma personagem de histórias em quadrinhos que usava um vestido vermelho com bolas pretas.Alias tudo da Brotoeja era com bolas,seu quarto,seus brinquedos,acessórios…Little Dot…a obsessão dela me divertia em todas as revistinhas.A obsessão da Kusama não.

Serei obcecada por diversão infantil? Foi só uma pergunta…cheinha de bolinhas de sabão!

Confissão desta blogueira que vos escreve: Acho que só As Minas estiveram na exposição e não fizeram foto com as mãos encostadas na bola rosa com bolotas marrons.A pose fotográfica foi uma obsessão infinita..viral..geral…

Sandra Sclata

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2014/02/11/40-60-100/

Esse post foi publicado em Entretenimento, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s