A CURA

Estou assistindo aos episódios de “Milagres de Jesus” na Record – digo episódios porque a série da Record tem colocado um autor diferente em cada história e, além disso uma história não está necessariamente ligada a outra(aliás, o único elo entre elas é Jesus).Esclarecido isto, devo dizer também que não faço ideia se os outros episódios terão a mesma qualidade, só sei que o primeiro “A pesca maravilhosa” foi bom.

Pedro(Caio Junqueyra) foi um homem que deixou de pescar peixes para pescar homens para Jesus.Mais do que tudo, neste episódio, o importante foi mostrar que Jesus não só cura fisicamente mas sim cura a alma, a vida das pessoas que o conhecem, para sempre.O rosto, as feições de Jesus pouco importam, pois é o seu amor que alcança a todos.Por isso, o episódio acertou quando ocultou esse rosto.Também gostei do modo como terminou: com Pedro dizendo à esposa que iria seguir a Jesus, por fé em Jesus e, que ela também deveria ir por Jesus.

E ontem, em Milagres de Jesus foi a vez do episódio “A mulher encurvada”.

Uma história reduzida na Bíblia no livro de Lucas 13:10-17, e por isso o autor acrescentou outros acontecimentos à história.E nesse ponto eu não gostei.Eu escreveria diferente, conduziria a história de um outro jeito. Roberta Gualda(a mulher encurvada) entendeu a mensagem de como é uma pessoa se sentir prostrada diante da vida.O sofrimento é capaz de deixar uma pessoa tão encurvada, mas tão encurvada a ponto de pensar que Deus se esqueceu dela.

No “Mulher encurvada”, o importante era mostrar que Jesus cura no sábado, em qualquer dia, em qualquer lugar, sem hora ou data marcada, qualquer pessoa.E se curar no sábado é pecado, Jesus ensina mais uma lição nesse momento: se quero ajudar alguém devo esperar o dia amanhecer?Por que deixar para amanhã o que posso fazer hoje?

Em relação à esta nova série da Record, fico esperando pelos próximos episódios: será que serão bons?Como será que Jesus será retratado nos próximos episódios?

😀 Patrícia Fields

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s