CURTA

Estive no Cine MPB-Documentários Musicais Brasileiros exibidos no CCBB,para assistir “Titãs-A vida até parece uma festa” com direção de Branco Mello/Oscar R.Alves e produção de Angela Figueiredo/Paulo R.Schmidt.

No documentário a iniciativa e o cuidado de mostrar,pra quem quiser conhecer melhor a trajetória da banda desde o comecinho…muito antes do sucesso que tornou-se.

Viajando no tempo,vemos até componente que saiu do grupo antes do estouro de sucesso! Recordamos os programas de auditório: Barros de Alencar e Chacrinha.E o momento então que a banda recebe das mãos de Silvio Santos,o Troféu Imprensa! Demais!

Eu não sabia,mas o documentário mostrou,W.Simonal estava no júri de um programa,viu e gostou de Tony Bellotto.Acreditou no seu talento.Houve no juri quem duvidou…muito honesto e coerente abordar com transparência o que muita gente viu e leu na época,saiu em todos os jornais: dois Titãs foram presos por porte de drogas.Belotto e Arnaldo Antunes.

O pulso continuou vibrante,a banda unida,e os fãs como eu :bem aqui curtindo o som.

Nós os fãs,curtimos o trabalho do artista e não temos que palpitar na vida alheia.Devemos saber separar vida pública/artistica de vida privada.Eu nunca usei drogas,mas o quê posso fazer se os artistas que eu gosto,muitos deles usam assumidamente?

C’est la vie.

Não seria esse escândalo que abalaria/abafaria o som dos Titãs.Nem na minha vitrola e nem na de ninguém.Eu assisti ao show deles e posso dizer:show do bom.

Também é relembrada no documentário,a triste partida de Frommer,bem na época do lançamento da canção Epitáfio.Coincidência? Arnaldo Antunes e Nando Reis partiram felizes para suas carreiras solo.Continuam talentosos e amigos.

O que mais gostei de assistir no documentário foi a amizade de longa data que os une.Ser um dos Titãs,fazer show juntos,viajarem,deve ser muito legal pra eles…mas serem amigos é algo que não tem preço! Isso sim é Titânico!

Afinal de contas com estes amigos sinceros pela vida,ela até parece uma festa pra eles…e o pulso ainda pulsa…e o pulso ainda pulsa…

P.S: No trailler foi exibido “Rock Paulista” de Anna Muylaert (direção e roteiro),um Curta sobre as bandas de rock mais marcantes dos anos 80 em Sampa.Participação especial de: Ira!,Titãs,Mercenárias e Paulo Ricardo(RPM).

Sandra Sclata

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2014/02/01/e-historia/

twitter.com/asminas

Esse post foi publicado em FILME, Música, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s