PODEROSA

Estou até agora estupefata.Indignada mesmo!

Eu não conheço pessoalmente o cidadão Vinicius Romão.Ele tem 20 e poucos anos,é ator(atuou na novela Lado a Lado)e também trabalha como vendedor num shopping carioca.Voltava pra casa depois de um dia de trabalho(e trabalhar como vendedor não é fácil,a blogueira que vos escreve estas mal traçadas linhas já foi vendedora,e sabe o quanto é a ralação!)quando foi abordado / revistado por policiais militares acompanhados por uma vitima de assalto.

A fadinha de 26 anos reconheceu Vinicius como sendo o assaltante de seus pertences.Ela então é uma daquelas pessoas que nem olham nossa fisionomia,porque somos negros(as).Sabe aquele papo…vocês são todos iguais: feios,fedidos e ladrões?Entrem pelo elevador de serviço…hein?!

Eu respeito tanto a Policia Militar. Como pôde acontecer um erro grotesco desse?

Se o Vinicius estava voltando do trabalho e isso é fácil de conferir,como ele poderia ter assaltado a fadinha?

E mais…fôsse ele um desempregado negro,isso seria prova de que seria um assaltante em ação?Ué…quer dizer que é da raça negra e está sem emprego,é praticante de assaltos?Não existem assaltantes brancos?

Vinicius está preso desde o dia 10 do mês corrente,e se não fossem seus amigos botarem a boca no trombone,e a imprensa ampliar,ficaria preso e seria até condenado inocentemente.

RACISMO. Essa praga poderosa vigente no mundo todo.

Fiquei triste e chocada,não só pelo Vinicius,mas por todos nós da raça negra que enfrentamos essa triste situação do racismo todos os dias,toda hora.

Vinicius por favor…esta neguinha que escreve estas mal traçadas linhas,te sugere: não processe só o Estado.Processe esta fadinha que te acusou sem provas,te achou ladrão apenas por conta da cor de sua pele.Só porque você é negro.

Lembre-se de quê o que ela fez com você,outros brancos estão fazendo com outros negros,que não tem amigos comos os seus,e nem seu diploma de nivel superior.

Vinicius Romão é ator,vendedor e graduado em Psicologia.

Sandra Sclata

P.S : A fadinha chama-se Dalva Costa Santos.

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s