ENGANOS(?)

Acabo de ler o livro impresso “Namíbia,não!” de Aldri Anunciação.

Eu assisti a peça deste livro no ano passado e não poderia deixar de lê-lo.Talvez também tenha escolhido lê-lo agora,por conta dos últimos acontecimentos dessa cidade(outrora!)maravilhosa do Rio de Janeiro.

Já houveram pelo menos 02 rapazes presos por engano(?),ambos com melanina acentuada.Houve também um jovem ajudante de pedreiro branco que também foi preso por engano(?).

Não vou portanto dizer que nós, de melanina acentuada, somos coitadinhos e etc e tal…Tudo isso e muito mais já foi dito e escrito,só que essas prisões erradas(?),me trouxeram a memória a tal Medida Provisória em que gira a trama da peça e do livro “Namíbia,não!”.

Testemunhar essas duas prisões de melanina acentuada, em pleno ano corrente, me deixou estupefata até agora! Li o livro bem atentamente,quem sabe durante plateia da peça,tivesse deixado escapar algo ainda mais importante do que vi e ouvi?

O fato é que tanto assistindo a peça quanto lendo o livro,maravilhei-me!

O texto de “Namibia,não!” é uma baita reflexão sobre como um poder vigente pode tratar de forma arbitrária os de melanina acentuada,e sem que ninguém venha lhes defender!Calúnias levantadas!

Gostei também das fotos e detalhes dos bastidores,sempre penso e imagino o trabalhão que deve ser montar um espetáculo.Esse valeu a pena.

P.S:Os 02 cidadãos de melanina acentuada,já estão soltos,mas não com suas fichas limpas mesmo sendo inocentes(!).O ajudante de pedreiro branco também foi solto,e de mesma forma,permanece com sua ficha caluniada(!).Um absurdo que os 03 cidadãos comprovadamente inocentes,estejam fichados(!).

Esperemos uma Medida Definitivamente justa e coerente,que os tire o quanto antes dessa armadilha que a “medida provisória” vigente os prendeu.

P.S: O livro “Namíbia,não!” ganhou o prêmio Jabuti 2013 na categoria infanto juvenil.

Merecido.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s