CONFLITO

Assisti ao episódio da série Milagres de Jesus,intitulado “A cura do servo do centurião“com argumento de Renato Modesto.

Nele povos estão em conflito e há muita matança.Como estrategia um centurião(João Vitti) se disfarça de trabalhador do campo em solo inimigo.Quem desconfiaria de um trabalhador em busca de terras para arar?

Depois de muito espiar e conhecer pontos fracos do povo adversário,o centurião “arma” e participa do ataque surpresa e vê seu lado triunfar.No argumento de Renato Modesto,não ficou pra esta blogueira que vos escreve,o quê de fato motivou o centurião a salvar daquela matança,um menino(Gustavo Leão)do povo adversário.

Seria por remorso de ter feito tudo à traição daquela gente que o acolheu ou foi mesmo por um pouquito de humanidade que ainda restava em seu ser?

É bem verdade que nada disso é fundamental para o mais importante do episódio:o milagre que Jesus iria realizar na vida deste menino que passou a ser servo do centurião.

Depois da batalha o centurião o levou para casa,e ele passou a ser o seu servo,e mesmo sendo hostilizado pela esposa do centurião,o servo devota à esta familia uma grande amizade.O menino cresce e quando adulto para salvar a familia que aprendeu a amar,sofrerá uma terrivel queda.O servo ficará de um jeito que só Jesus pode levantá-lo.Só Jesus poderá curá-lo.

Destaque para a excelente trilha sonora no momento do milagre,a canção “Só Jesus”.Ouça-a com Nelson Ned.É linda!

O registro deste milagre de Jesus está no livro de Mateus 8:5-13 na Bilblia Sagrada,leia…pois até hoje Jesus estende Sua mão e levanta de quaisquer quedas.

Sandra Sclata

Anúncios
Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s