RUIM E LINDO

Assisti ao episódio da série Milagres de Jesus(exibida pela Tv Record),com argumento de Paula Richard,intitulado: “A impura”.

Sempre que era feito o comercial de chamada deste episódio,eu fazia pra Patty,como eu achava que devia ser o título…desde o inicio eu impliquei com o título,e acabei não gostando mesmo do episódio.

Os milagres de Jesus Cristo são lindos,marcantes e tem sua essência registrada na Biblia Sagrada.Alguns personagens não sabemos seu passado,nem como surgiram por perto de Jesus,e é compreensivel que imaginemos uma história como pano de fundo pra cada um.Isso tem sido feito constantemente…construção de um passado para que o personagem não fique “solto” por dentro de uma determinada situação,no caso em questão:nos milagres de Jesus.

Até aí,tudo bem…pode-se construir com bastante criatividade que a gente que assiste,curte de montão! Mas é preciso ter coerência.É preciso ter bom gosto”escritamente”falando…Na Biblia Sagrada,a mulher impura(bem interpretada por Rafaela Mandelli)tem um fluxo de sangue constante…ela sofre com essa hemorragia há 12 anos.É afastada do convivio social por todo esse tempo,ela anseia pela cura.Quando ela consegue tocar nas vestes de Jesus em meio à multidão,sua fé Nele,faz cessar imediatamente e por completo a hemorragia.

Jesus Cristo realiza o milagre em sua vida.Emocionante não?

Todas nós mulheres podemos entender mais facilmente que os homens,o que esta mulher estava vivendo!Ter fluxo de sangue mensal já não é a oitava maravilha,imagina tê-lo por 12 anos sem pausas?Já pensaste?

O que eu não entendi dentro do argumento construído,é porque que a vizinha tinha que ter se aproveitado da enfermidade da mulher impura para se casar com o marido dela.Que tem vizinha de olho no namorado/marido da outra,eu já sei…mas não tinha um argumento menos próximo dos dias de hoje?E por que quando a mulher impura volta curada,a vizinha agora casada com o mesmo marido da outra agora tem que morrer?

Tudo isso pra ela voltar de Mulher impura à Mulher casada?

Argumento ruim.Milagre lindo.

P.S:O milagre de Jesus realizado na mulher com fluxo de sangue está registrado no livro de Marcos 5:25-34 da Biblia Sagrada.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s