SITUAÇÃO ABSURDA

Passei por um constrangimento que jamais imaginei que passaria…sinceramente, quanto mais eu me lembro daquele momento menos entendo.É que há poucos dias, acreditei que tinha o direito de fazer umas comprinhas, entrei na loja C&A modas Ltda.A C&A como muitos conhecem é a loja da propaganda Abuse Use…pois bem, foi em uma destas lojas C&A que eu decidi comprar.Ao chegar no caixa, escolhi como forma de pagamento o cartão da loja C&A, então a caixa me informou que o meu cartão estava bloqueado.Sim, o meu cartão da loja C&A estava bloqueado por inatividade, não estava bloqueado por falta de pagamento, mas sim por falta de uso.Eu nem sabia que isto era possível.A informação me pegou de surpresa.Então, minhas compras ficaram detidas no caixa e os funcionários me aconselharam a ir a Central de atendimento da loja para me inteirar sobre o que estava acontecendo.A essa altura com os olhares voltados para mim, com todo mundo na expectativa sobre que atitude eu ia tomar…eu percebi já que a vergonha começou, vamos até o fim.Então, minha irmã Sandra Sclata que já havia passado seu cartão C&A e que conseguira realizar suas compras, apesar do cartão dela também acusar que estava inativo, argumentou: – Como meu cartão que está na mesma situação passou e o dela está bloqueado?

É o que eu também queria saber.

Qual o criterio da empresa C&A para bloquear um cartão da loja?Não é inatividade, já que o cartão de Sandra Sclata também estava inativo na tela do computador.

Chegando no setor Central de Atendimento descobri que a funcionária da mesa não podia me ajudar, ela até me ofereceu duas opções:

1ª opção: fazer um novo cartão da loja C&A de crédito com cobrança de anuidade que eu receberia na hora ou

2ª opção: fazer um novo cartão da loja C&A que chegaria depois de 15 dias ou mais no meu domicílio

Todas as duas opções me pareceram desvantajosas, visto que o meu cartão estava ali na minha frente intacto e sem divida nenhuma…por que então este não serve para uso?Se o número do cartão novo seria o mesmo, por que não liberar aquele que estava alí?

Então, a funcionária da Central de atendimento ligou para um outro setor onde uma funcionária superior a ela teria como resolver o meu problema.Depois de muitas ligações não atendidas, de muito esperar, a funcionária que atendeu do outro lado do telefone dificultou mais ainda as coisas. Disse que o cartão estava inativo e que não poderia liberar.

No fim das contas, o que eu tenho em minhas mãos é um cartão de uma loja C&A que não me serve de nada e algumas compras retidas no caixa…só porque eu deixei de comprar com o cartão da loja por alguns meses quiçá anos.E o motivo pelo qual não usei este cartão por tanto tempo, você já deve imaginar: é porque eu compro quando posso pagar, é porque eu compro quando quero.E eu tinha quase certeza de que quem decide quando comprar, qual cartão usar é o consumidor.

E tem mais: ninguém me disse que já haviam me avisado que o cartão não poderia deixar de ser usado sequer um mês.Alem do mais, essa situação é absurda: quer dizer que o consumidor é obrigado a comprar todo mês para que o cartão da loja C&A não fique inativo, ah tá.

Será que só eu estou vivendo isso?

O que a empresa C&A lucra com essa situação?

As compras eu paguei com money$money$money, já o constrangimento e o aborrecimento pelo qual eu passei eu não sei quem é que paga.

Vou mandar para Tetris: Sei que nesse momento tem fadinha dizendo: “-Aha, descobri onde As Minas compram – é na C&A”.

Mas isso não é totalmente verdade – eu comprava na C&A, comprei um dia, não compro mais.

x( Patrícia Fields

Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para SITUAÇÃO ABSURDA

  1. Karla disse:

    Passei por isso hoje na c&a, e não sai nada satisfeita.

Deixe um comentário

