PRESERVADAS

Também assisti ao filme “Robocop” com direção de José Padilha.

O policial Alex Murphy(Joel Kinnaman)e seu parceiro de trabalho,investigam uma quadrilha e não conseguem colocá-la atras das grades,pelo simples fato de que alguém dentro do departamento de policial é corrupto.Colabora e lucra com o crime.

O parceiro de trabalho de Murphy,o oficial Jack Lewis(Michael K.Williams)é atingido e hospitalizado.E Murphy jura em seu leito que vai vingá-lo.Mal chega em casa,cheio de saudades de sua esposa e de seu filho,o policial Murphy sofre um atentado.

Considerado como uma peça de reposição / cobaia,ele é requisitado por Raymond Sellars(Michael Keaton)um politico sem limites,que quer porque quer alcançar vitórias nas eleições mesmo que a ética seja ignorada.

Alguma semelhança com a realidade?

O cientista Norton(Gary Oldman)conduz Murphy para SER o policial perfeito.O policial do futuro.E tudo com cobertura e apoio da imprensa na figura do apresentador Pat Novak(Samuel L.Jackson).

Mas o policial Alex Murphy(Joel Kinnaman) pode mesmo ser manipulado?Há controversias…ao que tudo indica bem no recôndito de sua alma,ainda há emoções e lembranças mantidas bem a salvo! Guardadas! Preservadas! E são elas que de fato vão conduzir suas decisões e atitudes.

Robocop ainda vai salvar muitos cidadãos e prender muitos outros…e até desmascarar a corrupção do departamento de policia.Quem dera a vida imitasse a arte em sua plenitude…como nossos policiais podem conseguir desmascarar toda corrupão existente hoje?Como?

Alias aqui na vida real o personagem Robocop até inspirou o novo uniforme dos policiais escalados para enfrentar as manifestações black blocs.Dará certo tal figurino?

Foi só uma pergunta…

Sandra Sclata

http://cineplayers.com/comentario/robocop/37901

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s