RIXA

Uma mulher que a propria Biblia chama de rixosa é quem inicia a adaptação do Milagre de Jesus: O surdo de Decápolis, que assisti.

A cura de um menino surdo narrada na Biblia, no livro de Marcos 7:31-37 é mais uma oportunidade de questionarmos: quando alguém está sofrendo significa que fez algo de errado?

Neste episódio, um menino cresce longe da mãe, depois que esta perdeu o namorado para a irmã e foi obrigada a sair da cidade com um casamento arranjado.O casamento não acontece e ela decide deixar o filho com o pai – seu antigo amor agora casado com a irmã dela.E é esta irmã que faz toda a armação – mulher rixosa como ela arma, usa de desonestidade, intrigas para conseguir o que quer…nossa, quantas mulheres você já viu atropelarem uma história de amor?

Mas a verdade vem a tona – quisera eu que sempre fôsse assim…que sempre prevalecesse a vontade de Deus!O menino surdo viaja junto com o pai à procura de Jesus.

Jesus está passando pelas dez cidades(que é o mesmo que decápolis), Ele não espera, Ele testa o tamanho da fé daquela dupla inusitada.O menino e o pai atravessam o deserto sem água, sem comida.A mulher rixosa aposta: eles morrerão no deserto.Mas Deus exalta a dupla fervorosa e manda um pássaro lhes mostrar o caminho do rio – enfim, eles matariam a sua sede.O menino e o pai, então, encontram Jesus que cura o surdo de Decápolis.

A maior emoção neste milagre para o surdo não é em ver o rosto do Mestre Jesus mas sim de ouvir a sua voz: a voz da misericórdia.A voz daquele que realmente se importa com a sua dor.

🙂 Patrícia Fields

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/?s=milagres+de+Jesus

Anúncios
Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s