NINGUÉM

Visitei a exposição “Resistir é preciso” organizada pelo Instituto Vladimir Herzog no CCBB.

Nela vários periodos retratados da história.A história do Brasil.

Tempos idos eu diria / escreveria : a história do nosso Brasil.Mas hoje eu tenho cá minhas dúvidas,se ele de fato será pra sempre nosso…cada vez me parece mais terra de estrangeiros…cubanos…haitianos…Na exposição catalogada por Ivo Herzog,muitas fotos e cartazes,retratando cada período marcante…histórico.

Períodos em que a resistência foi quase que obrigatória para quem intencionasse:sobreviver.

Hoje já não há tantos ideais,e sim muitas ideias absurdas,inclusive em formato de Lei muitas vezes!Né,não?Ideias absurdas que se dizem ideais e que encontram brechas na Lei,para se configurarem em Legal.

Todo mundo critica a ditadura militar e seus rigores do passado.Também acho.Mas por outro lado,ninguém critica ninguém liga,para a ditadura das bolsas do governo.Tudo é dado em forma de bolsas sociais,mas elas são na verdade:bolsas politicas!

E agora o poder vigente pretende apoiar os invasores de areas urbanas(no passado eram apenas os sem terra,agora são sem teto)oferecendo à todos “Minha casa,minha vida”.Está certo o poder vigente?

Resistir é preciso.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Entretenimento, Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

