NADA,NADA

O tio de Juvenal veio a falecer e, Juvenal já esperava que tivesse,que sobrasse pra ele algumas contas, um pedacinho de terra do tio mas o que ele não podia prever é que herdasse uma galinha que sabia ler.Este é o enredo do livro que acabo de ler:”A galinha que sabia ler” de Sandra Aymone.

Essa leitura que tem a pretensão de apenas entreter, traz dentro de si uma lição que toda gente, pequenina e grande, deveria saber: o respeito a natureza, o respeito às letras.A leitura abre os olhos, e disso aquela galinha sabida sabia muito bem.Só precisava ensinar a Juvenal.

A brilhante ideia da galinha surge numa conversa com os livros(ora, ora): o jeito era mostrar para Juvenal que a chácara(fazenda) valia mais se ele ficasse com ela e a fizesse produzir.Nada dessa história de vender, não! A galinha muito astuta dá um jeitinho de Juvenal tropeçar no livro e ler.Ler como cuidar da terra.Ler.

Ah, se todo mundo realmente passasse um tempo com os livros, o mundo seria diferente…sim, porque tem gente que mantém livro aberto no peito mas não lê nada, nada…

Patrícia Fields

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2014/05/10/heranca-2/

Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s