CONFRONTOS

Assisti ao filme “Noé”(Noah) de Darren Aronofsky,com:Russel Crowe,Jennifer Connelly,Anthony Hopkins,Emma Watson,Ray Winstone,Logan Lerman,entre outros atores.

Nele Noé vive com sua esposa e filhos.Eles sobrevivem isolados de tudo e de todos.Por trás dessa rotina despida de esperança e repleta de lutas,Noé tem tido sonhos e visões inexplicáveis.

Enigmáticos.Busca fé em Deus para compreendê-los!

Numa noite Noé sonha com o fim do mundo,sente que precisa aconselhar-se com um sábio.E ele sabe onde e como encontrá-lo.Inicia a jornada…pelo caminho salva uma adolescente,que será parte importante de sua familia.

A partir daí,os efeitos especiais transbordam no filme,e é um prazer aos olhos,assisti-lo! Eu que sou fascinada por peixes e aves,amei ver em 3D todas aquelas aves voando pertinho do meu rosto…foi lindo demais! Só por essas cenas iniciais,e todas as demais com os animais se dirigindo para a arca construída por Noé e sua familia,já valeu o filme!

Mas os seres,outrora celestiais e agora de pedra,também me agradaram e me fizeram curtir o filme…como esses seres ajudaram nos confrontos…ainda bem que voltaram ao Criador do mundo.

Noé recebeu a missão de construir uma arca,onde sua familia e todos os animais vão se abrigar enquanto o dilúvio durar…40 dias/40 noites…Até aí,tudo bem…o que não entendi foi todo aquele drama de Noé,por um de seus filhos se apaixonar pela adolescente adotada.Tanta contrariedade à ponto de jurar as pequenas gêmeas de morte?Hein?

“Então disse Deus a Noé: saia da arca,você e sua mulher,seus filhos e as mulheres deles.Faça que saiam também todos os animais que estão com você:as aves,os grandes animais e os pequenos que se movem rente ao chão.Faça-os sair para que se espalhem pela terra,sejam fertéis e se multipliquem.”(Gênesis 8:15-17)

Melhor conferir a história de Noé registrada na Biblia Sagrada no livro de Gênesis 6.

Vale a pena ler.

Sandra Sclata

#NoeOFilme

Esse post foi publicado em FILME, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s