SERÁ? PRECISAVA?

Continuo assistindo a Copa do Mundo aqui no Brasil.Em plena sexta feira 13(alguém teve falta de sorte,por acaso?)vi verdes e amarelos em campo,e nenhum dos jogadores eram de nossa seleção brasileira.Entende?

Tratava-se de México x Camarões.O México de verde e os pré-grevistas Camarões de amarelo,alias eles garantem que não receberam uma grana de premiação por isso pensaram em não comparecer,isso te lembra alguma situação de nosso Brasil?Greves,pagamentos não recebidos…O jogo de ambas as seleções foi confuso e a arbitragem com os bandeirinhas,mais confusa ainda! Dois gols impedidos,ambos chutados pelo jogador Giovane Santos.E a chuva chorando no campo…

Espanha x Holanda foi um jogo que gostei de assistir.Confesso que gostei do brasileiro Diego Costa depois de esnobar a convocação do técnico brasileiro Felipão,engolir a goleada vestindo a camisa da Espanha.

Escolhas.A vida é feita de escolhas. Tenho a impressão de que esta Copa do Mundo será inesquecivel para Dieguito.Premonição de uma blogueira leiga que escreve estas mal traçadas linhas…Dá-lhe Holanda!

Chile x Austrália foi bem assim: Chilenos teimando,Australianos mega atrapalhados.A teimosia,claro prevaleceu.Venceu!

No sabádo Colômbia x Grécia,e até parecia que os gregos encontravam-se em labirintos… Uruguai x Costa Rica me surpreendeu,o que houve com a tão propagada”azul celeste”?Onde foi parar seu brilho costumeiramente tão intenso?Eu perdi essa no bolão de apostas.Eu jurava que o Uruguai ganhava fácil…fácil.

Inglaterra x Itália,nem dava para ver estratégias em meio à tanta pompa.Tudo tão formal. Costa Marfim x Japão esse sim um jogo empolgante,pra assistir comendo pipoca com guaraná!O Japão fez gol primeiro e Costa do Marfim,literalmente não sabia finalizar suas jogadas.Mas no segundo tempo tudo mudou,Costa do Marfim entrou em capo,com sua torcida dançante…e mudou o placar a seu favor! Legal.

Ontem Suíça x Equador pelo que podia perceber,seria o primeiro empate desta Copa,não fôssem os minutos dados de acrescimo pelo juiz,que resultou num outro gol da Suíça. Alias,repare…até agora sempre sai um golzinho nos acrescimos.Perigo.Perigo.Perigo.

Entre França x Honduras,os hinos não foram executados antes do jogo como manda o protocolo.Ou será que mudou o protocolo?Esse jogo foi apitado pelo juiz brasileiro Sandro Ricci.E eu achei o jogo todo muito sem graça.O jogador Palacios(Honduras)até foi expulso.Precisava mesmo?

Já Argentina x Bósnia no Maracanã…no nosso Maraca.Jogo empolgante.A Bósnia estreante em Copa do Mundo mostrou toda sua valentia.Gol lutado.Merecido.

Não é fácil pra seleção nenhuma enfrentar a Argentina logo de cara.Né,não?

Sandra Sclata

#Copa2014

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2014/06/08/copa-do-mundo-2014-no-brasil/

Anúncios
Esse post foi publicado em Jogos, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s