SOCIEDADE

Assisti ao filme “The Skulls-Sociedade Secreta” com Joshua Jackson(de Dawson’s creek), Paul Walker, William Petersen e Hill Harper(ambos de CSI).

Joshua Jackson interpreta Lucas Mcnamara que é um jovem universitario pobre que batalha para manter seus estudos e a residência.Entre seus amigos está Will(Hill Harper) com quem pratica esportes e se torna vencedor.O desempenho e a conduta de Lucas chama a atenção de uma sociedade secreta onde só entra quem é convidado e quem pratica seus ritos.A sociedade secreta, ou skull, passa a sustentar seus membros para sempre: com direito a carros, e muito dinheiro.Mas tudo isso tem um preço: ser fiel à skull até o fim.Lucas Mcnamara recebe o convite para entrar para a skull, ele tem que cumprir uma tarefa.Ele faz tudo sem contar a seu amigo Will e à mulher que ama.Lucas precisava daquele dinheiro e da vida que a skull poderia lhe conceder.Só que com novas companhias como a do personagem de Paul Walker, os amigos que ele já tinha se afastam.Lucas muda, fica diferente…e é dificil perder um amigo.Então, inexplicavelmente, Will(Hill Harper) aparece morto em seu quarto.Todos dizem que é suicidio.Mas Lucas sabe que não.Alguém da Skull fez isso.Will incomodava, fazia perguntas demais sobre a sociedade secreta.O que Lucas deve fazer?Denunciar a skull ou fingir que nada está acontecendo?

No final, a única saida para Lucas são as proprias leis da skull.

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

2 respostas para SOCIEDADE

  1. Ivone Boechat disse:

    Confissões de um menor abandonado
    Ivone Boechat (autora)
    Eu sei que sou culpado,
    não tive a capacidade de assumir a administração de minha vida, não fui capaz de resolver as emoções infantis nem consegui equilibrar-me sobre os obstáculos que herdei da sociedade.
    Até que me esforcei! Olhei para a vida de meus pais, porém, os desentendimentos de seu casamento falido nublaram os tais exemplos de que ouvi falar, só falar.
    Não tive o privilégio de me aquecer no meu próprio lar, porque faltou-lhe a chama do amor, sustentando-nos unidos. Cada qual saiu para o seu lado. Na confusão da vida me perdi.
    Candidatei-me à escola. Juntei a identidade civil ao retrato desbotado, botei a melhor farda de guerreiro, entrei na fila. Humilhado por tantas exigências, implorando prazos, descontos e vaga, sentei-me num banco escolar, jurei persistência, encarei o desafio.
    – Joãozinho, você não sabe sentar-se?
    – Joãozinho, seu material está incompleto.
    – Joãozinho, seu trabalho de pesquisa está horrível.
    – Joãozinho, seu uniforme está ridículo.
    A barra foi pesando, fui sendo passado para trás e vendo que escola é coisa de rico. Um dia, arrependi-me, mas a professora se escandalizou das faltas (nem eram tantas!) e disse que meu nome já estava riscado, há muito tempo. O que fazer? Dei marcha à ré ali e, olhando a turma, com vergonha, fui saindo.
    Moro nas marquises, debaixo da ponte, nas calçadas e não moro em lugar nenhum. Tenho avós, pais, irmãos e primos, mas não tenho família. Tenho idade de criança e desilusões de adulto. Minha aparência assusta as pessoas e nada posso fazer. A cada dia que passa, estou mais sujo, mais anêmico, mais fraco.
    Sou um rosto perdido, perambulando, em solo brasileiro. Na verdade, chamam-nos menores, todavia, somos os maiores desgraçados.
    Vendo balas num sinal de trânsito que muda de cor a cada minuto. Quando o sinal fica vermelho, os carros param, meu coração dispara. Para nós, menores abandonados, o vermelho é a cor da esperança.

    http://komedi.com.br/escrita/leitura.asp?Texto_ID=1156

Deixe um comentário

