LIMITAÇÃO

Assisti a mais um episódio da série Milagres de Jesus(tv Record),desta vez “O surdo de Decápolis” numa referência as dez cidades agrupadas numa mesma região.Lembrando que esta região já foi mencionada em outro episódio da série: “O endemoniado de Gerasa”…ele era morador desta região das dez cidades e provavelmente depois de ser curado por Jesus,espalhou-se por Decapolis(as dez cidades)o milagre que Jesus lhe fizera.Em como lhe salvara e à sua familia.

Neste episódio “O surdo de Decapolis” com argumento de Renato Modesto,o surdo tem uma vida bastante dificil.É maltratado por sua tia e seu tio,não conheceu sua mãe(irmã de sua tia e o amor da vida de seu tio,hoje marido de sua tia).A familia de sua amada também o rejeita por conta de sua limitação auditiva.

O surdo de Decapolis é um bom rapaz e sabe como conversar com os pássaros…ele assobia e as aves vem ao seu encontro…tão lindo!

Na ocasião de uma viagem,tio e sobrinho,padecem sem água,e graças ao dom do sobrinho de comunicar-se com as aves e saber para onde elas vão…eles não vão morrer de sede,chegam num riacho e matam sua sede.

Enquanto isso o destino lhes reserva mais surpresas:o sobrinho é filho e a mãe dele está “vivinha da silva”…Tudo não passou de um enredo de uma irmã invejosa.O melhor é que ele,o tio não quis ouvir seu coração na juventude,mas agora vai levar seu filho(dele e de sua amada)ao encontro de Jesus.Só Ele pode curá-lo.

O surdo de Decapolis vai ouvir /saber que seu tio é seu pai e que sua mãe foi forçada a abandoná-lo ainda pequeno.Nunca o esqueceu.

Isso sim é “ouvir” o amor de Jesus jorrando em sua existência.

Este milagre está registrado na Biblia Sagrada no livro de Marcos 7:31 a 37.Vale a pena ler…

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2014/05/09/rixa/

 

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em FILME, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s