PARA ALAN E TODOS QUE SÃO COMO ELE

Eu também tive o desprazer de conhecer o Alan.

Como Sandra Sclata já contou aqui neste espaço, Alan é o tipo de cara que conta piadinhas enquanto trabalha.Piadinhas sem graça.Piadinhas envolvendo animais.Piadinhas envolvendo raças.Logo os animais que levam a vida como Deus permite e quer…bem que mereciam ser tratados com mais respeito, né não?E eu que já nasci mulher brasileira negra também merecia ser tratada com mais respeito, tive que ouvir Alan.

Alan se admira que macaco pule da tela com os óculos 3D.Será que se fôsse outro animal como cachorro, jumento ou aves, como foi no filme “Noé”, Alan também se admiraria com o que a tecnologia 3D é capaz de fazer com eles?

E por quê a palavra macaco vem sido usada como ofensa?Talvez os racistas saibam pouco sobre este animal macaco e não conheçam a teoria de Darwin…isso explicaria tudo: só um ignorante consegue ver lógica no racismo.

Talvez os racistas não devessem ser alvo de nossas denúncias ou de nossa indignação, talvez eles realmente se sintam desconfortáveis de viver num mundo como este.Aconselho a Alan,a não se incomodar comigo e nem com minha irmã, e nem muito menos se preocupar se vamos ou não falar com seu gerente.Alan e todos os racistas como ele, devem se preocupar em procurar um lugar com pessoas albinas/alvas para viver.Afinal, o Brasil é um país mestiço, deve ser dificil para Alan ter racismo e fingir que não tem.

Alan e todos que são e pensam como ele, tentam todos os dias me impedir de entrar nos lugares com seus olhares de censura, mas felizmente até hoje nenhum deles conseguiu azedar meu dia.

:X Patrícia Fields

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2014/07/19/para-o-alan/

Anúncios
Esse post foi publicado em DIREITOS, FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s