ALGUÉM SABE?

Foi apenas uma frase, em uma faixa, em um protesto que um problema que vem sendo arrastado desde muito tempo veio a tona.Eu não entendo: Por que é que um clube de esporte não tem condições financeiras de manter seus atletas?De onde vem a renda de um clube esportivo: dos patrocinadores, dos sócios ou dos ingressos arrecadados de uma competição da modalidade?Alguém sabe?

“Estamos aqui porque somos profissionais, e por vocês torcedores.” – assim dizia a frase a que me refiro no começo deste texto, é o que dizia a faixa que o Botafogo ostentou no último jogo.

Diante de um momento de jogo, na frente do adversário, os jogadores tiveram que dizer ao torcedor que nem tudo está bem.Parece que não basta torcer ou no caso deles, os jogadores, jogar para receberem salario.Digo isso porque o Botafogo é um clube cheio de vitorias, o Glorioso, a Estrela Solitária não está há tanto tempo assim sem ganhar – lembrem-se ele foi classificado para a Libertadores anos passados.O Botafogo também tem patrocinadores como o Guaraviton, por exemplo.Então, porque que os jogadores trabalham e não recebem salario?

Vale ressaltar aqui que o Botafogo não é o primeiro clube esportivo que passa por isso.Já tivemos até clubes dispensando atletas da ginástica olimpica, da natação por falta de verba para mante-los.

Será que os clubes esportivos preferem esperar pelo governo para resolver esta questão?Ih,então vai demorar.Sim, porque o governo que nos governa só cuida de bolsas-não-sei-das-quantas…não de quem trabalha.

A botafoguense,

Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Jogos, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s