CADA ANIMAL FAZ A SUA ESCOLHA

Assistir ao filme “Amazônia” (3D) de Thierry Ragobert foi um momento relax.A vida do macaco-prego Castanha sofrendo um acidente em plena mata atlântica mereceu minha atenção pela sensibilidade e delicadeza.Eu, que sou apaixonada pelos meus peixinhos e pelas aves que observo, tenho que admitir que Amazônia é um filme para se repensar em como tratamos os animais.

Mesmo assistindo a um perdido Castanha tentando sobreviver sozinho na mata, eu não torci hora nenhuma para ele voltar pra casa ou ser encontrado pelos circenses que o esperavam.Descobri logo no ínicio, que Castanha ia acabar se decepcionando com o mundo.

Castanha conhece Gaia, que também é mico-prego e os dois vivem muitas aventuras e um romance na Amazônia.

O final disso tudo talvez seja fácil de prever:Castanha faz a sua escolha.

Patrícia Fields

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2014/07/31/nem-por-elenem-por/

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

