CASINHAS

De uns tempos pra cá…alias de muito tempo pra cá,tenho achado a humanidade de um modo geral:muito má! Mas devo estar mui enganada,pois pelo que tem sido noticiado as pessoas não estão tão más assim…conforme suas ações indicam,ela devem ter Deus em seus corações…pois elas tem sido vistas adorando…do quê eu estou falando?Eu explico:

Uma conhecida me chamou para ir à um congresso.Ela disse:

-Vamo Sandra,é um congresso de adoração à Deus,com aquele pastor que você tanto gosta…

Como ela não é minha amiga,fiquei pensando/me perguntando,de quem ela estaria falando…Por não ser minha amiga,ela não tem noção da quantidade de pastores evangélicos que conheço pessoalmente e gosto…Minha familia é toda evangélica,alias sou a única ovelha negra que não frequenta um templo regularmente.Sou neta de pastor evangélico e tenho tios diáconos.Portanto eu não fazia a menor ideia sobre quem ela estava falando…perguntei:

-Mas de qual pastor você está falando,cara pálida?

-Ora do pastor Malafaia…pastor Silas Malafaia,você não adora ele?

-Não cara pálida,eu não adoro pastor Silas Malafaia.Eu adoro a Deus somente.Somente a Deus.Mas sim,acompanho pastor Silas Malafaia por midia.Mas nunca falei com ele pessoalmente.

Ao que tudo indica foi realizado em sua Assembleia de Deus um congresso de adoração à Deus que encheu o templo localizado na Penha.O Pastor Silas Malafaia declarou então que precisa de um templo maior para realização de seus eventos…o templo na Penha não está mais cabendo todos os fiéis!

Em outra cidade aqui mesmo de nosso solo mui gentil chamado Brasil,foi inaugurado o Templo de Salomão,idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus.Com requintes de luxo e muita sofisticação,o Templo de Salomão teve seu santuário repleto de convidados mega importantes aos olhos humanos.

Politicos,jornalistas,artistas,tiveram lugares de honra(?)para estarem no que até chamaram de:ponto turistico.Hein?

Fiquei pensando cá com as minhas casinhas de botões,se o pastor Silas Malafaia fará um congresso,neste espaço nobre,luxuoso e amplo que demonstrou ser o Templo de Salomão recem inaugurado.Um templo tão luxuoso em nosso humilde país…será que fará?

O povo,a população carente de milagres e ações concretas por parte dos politicos,e que foi até ali para adorar à Deus e rogar por seus milagres,ficou do lado de fora.A população ansiando por conhecer aquela luxuosa casa de oração ficou de fora esperando as celebridades desfrutarem da inauguração.Será mesmo uma casa de oração inaugurada nos moldes do Templo de Salomão registrado na Biblia Sagrada?Fora o luxo,não sei se está igualzinho não…Salomão não se misturaria com toda aquela politicagem perante a Arca da Aliança.Jamais.Sei não…Se todo mundo que estava no congresso realizado na Penha(RJ),adora à Deus e não ao pastor Malafaia,nossa cidade outrora cidade maravilhosa voltará a ser feliz e temente à Deus.Pacifica.Teremos paz.

Já o Templo de Salomão me pareceu mais a passagem biblica em que Jesus expulsa de uma casa de oração,todos que faziam dela um mero point de negociação e acordos.Nunca imaginei que veria no noticiário,foco em duas construções evangélicas,e não no construtor Jesus Cristo.

Roguemos à Deus para que Ele faça conosco o que fez com Salomão: dê-nos sabedoria para viver.

-Confissão desta blogueira que vos escreve:Não.Eu não fui assistir ao congresso do pastor Malafaia na Penha.Prefiro os templos menos lotados,por isso estive num outro templo semana passada e foi ótimo.Penso que a multidão está sempre fora das paredes e buscando seguir a Jesus…tudo bem simples.Simples.

P.S.1: Que tal saber mais sobre a construção do templo?O registro está na Biblia Sagrada a partir do Primeiro livro das Crônicas 28.

P.S.2:a Arca da Aliança era uma caixa de madeira,toda revestida de ouro,onde eram guardadas as duas placas de pedra onde estavam escritos os 10 mandamentos de Deus.Outros objetos considerados sagrados também ficavam guardados dentro dessa caixa.

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

