CÓDIGOS DE CONDUTA

Assisti ao filme “Planeta dos Macacos-o confronto”(Dawn of the Planet of the Apes)de Matt Reeves,com:Andy Serkis,Gary Oldman,Jason Clarke,entre outros atores.

Nele vamos nos deparar com a humanidade afetada por uma epidemia causada por experiências de laboratório outrora realizadas nos macacos.A cena inicial para este filme foi lá nos créditos finais do filme “Planeta dos Macacos-a origem”,em que foi mostrado o vírus começando a propagar-se.Quem viu o filme e não viu essa cena importante,é porque sai apressadinho(a)da sala de cinema…perdeu!

No mote inicial do “o confronto”a humanidade vem se locomovendo,pois aqueles que ficaram imunes ao virus,buscam agora um lugar para recomeçar…reconstruir.Precisam de energia elétrica.E uma equipe sabe de uma hidreletrica abandonada…por que não reativá-la?

Paralelo à isso Cesar e os outros macacos saem para caçar.Cesar é o líder e agora tem sua própria prole,inclusive um de seus filhos está ali aprendendo a caçar.Eles não falam humanês entre si há muito tempo…só comunicam-se agora por gritos e gestos.

O lar que construíram os satisfaz,pois na floresta possuem tudo que precisam…estão felizes.Tranquilos.Em paz…não pretendem voltar à cidade.

O confronto só acontece porque novamente a humanidade tenta interferir na vida dos macacos,não respeitando-os e “quebrando”seus códigos de conduta.Arriscando suas vidas e sua floresta.Arriscando seu lar.

Há o confronto porque Koba,um dos macacos demonstra querer vingança por tudo que ele e muitos macacos,já sofreram nas mãos dos homens…embora:

nem todo macaco odeie a humanidade

e nem toda humanidade odeie os macacos.

O confronto tornou-se inevitável.Um filmaço.Uma grande lição.

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2011/09/26/segue-para-casa/

https://escrevemosjuntos.wordpress.com/2011/04/30/uma-bela-licao/

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em FILME, Livros, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s