CAL

Nessas eleições:

-o candidato à presidência Eduardo Campos morreu

-uma mesária foi estuprada

-uma urna foi incendiada

-um eleitor infartou

E uma mesária não encontrava,de jeito nenhum,meu nome na lista da seção eleitoral.E olha que eu já tô véia,e nunca votei noutra seção/zona.Ou seja,mesma bat: zona,seção.

Sei que no mundo e na seção existem várias Sandras,mais vistosas e importantes,mas a mesária não foi treinada pelo TRE para encontrar todos os nomes listados?Mesmo os desimportantes como o meu?Ao menos o TRE não procurou saber se os mesários(as)eram alfabetizados?

Ah…já sei serão todos matriculados para em 2015 cursarem o PRONATEC…espero que aprendam a ler…serão formados em Economia?

Enquanto não aprendem a ler e reconhecer meu nome,eu ficava em pé aguardando a tal mesária encontrar meu nome simplório…e os outros mesários da seção parados…e a fila só aumentando!Já a minha paciência só diminuia…eu já tava achando aquela demora muiiiiita chata!Quanta incompetência!

Que vontade de pegar a lista e me encontrar!

A mesária então me olhou e disse:

-Você não vota aqui não.Não tem seu nome aqui não…

Eu respondi:

-Cumã?

Ela então começou a folhear a lista e a apontar dizendo:

-Você não tá aqui

-Você não tá aqui

-Você não tá aqui

Meus olhos pulavam de folha em folha,página por página(quantos SSSS meu Deus!)e quer saber?Eu não sou geração web não…Cresci fazendo caderno de caligrafia e lendo todo e qualquer impresso que pintasse…entende?

Olhei pra fila kilométrica(adoro essa caneta!),e no mesmo instante virei Tempestade(X MEN),senti que se não resolvesse a questão o tempo ia fechar…eu me conheço!Virei Tempestade e ali mesmo em pé,com a lista de cabeça pra baixo,comecei a buscar eu mesma o meu desimportante nome!

Sabe como é?Não fiz PRONATEC,sou Técnica de Enfermagem,mas sei direitinho ler e escrever!Aprendi quando não era o atual poder vigente…não era o PT quem alfabetizava/catequizava!Entende?

Enquanto ela ia virando página por página,eu encontrei e gritei por meu nome…ele é desimportante,não é famoso,mas é meu nome! E é um nome limpo,sem denuncias de roubos ou falcatruas!Eu sou ficha limpa!

Eu disse,eu gritei mesmo:

-Esse aqui não é meu nome?

-Essa aqui não sou eu?

Hein?!

A mesária ao lado da mesária analfabeta funcional,com voz e trejeitos de sono disse para a companheira de bolsa familia e bolsas afins do partido PT:

-Você tem que prestar atenção…deixa ela assinar.Deixa ela votar.

Deixa?

O voto é obrigatório,meu voto não faz diferença alguma,abomino o poder vigente e ainda tenho que ouvir isso?Tenho que engolir isso?Aturar o…deixa ela.Como se eu tivesse planejado estar ali como o melhor programa de domingo.Um dia de domingo…

No 2ºturno,pensei que a mesária tivesse tido mais treinamento do TRE,mas novamente fez que não encontrava meu desimportante nome…e dessa vez ainda tava de chapeuzinho!Mas não era vermelho,não!Quase perguntei pra ela,se teria um bonezaço ali mesmo naquela bat seção!

Lamentável.

-Confissão desta blogueira que vos escreve estas mal traçadas linhas:Este post foi escrito antes do resultado da eleição presidencial.Agora que já sei que o PT continua no poder,sei que mais mesárias como esta povoarão o estado RJ e o país,e esbarrarei com elas pelo caminho.Me sinto muito triste por ter que viver fora da democracia.Pela primeira vez em minha nada mole vida,senti vergonha de ser brasileira.

SENTI VERGONHA DE SER BRASILEIRA.

Se uma presidenta faz foto montagem com jogador Neymar e com dr Drauzio Varella,e essa foto mentira não é amoral,eu realmente não sei mais o que pode sê-lo…E as denúncias feitas pela revista VEJA,de nada valem contra o PT?Por quê um dia valeram contra o Collor?Não é a mesma revista VEJA?

É sim,cara pálida…o que mudou foi o sistema de governo.Dois pesos,duas medidas.O Brasil não é mais uma democracia,e morrerei sem ver outro partido politico tirar o PT do dominio geral da nação.

Que país é este?Minha esperança politica teve sua pá de cal ontem…aqui jaz.

A lição pessoal tirada desta eleição:é que pessoas que eu admiro o trabalho,se declararam votos do partido PT.

Fiquei chocada.

Um tantinho decepcionada também…como pude ser tão cega?Agora sim vou poder enxergar as coisas/as pessoas como elas realmente são.

#VoteiAecio45

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

