QUANTO TEMPO MAIS?

Fiquei sabendo que o primeiro presidente negro dos EUA disse: “o fim do racismo levará tempo.Isso e algo profundamente enraizado em nossa sociedade… ”
Errado, presidente dos EUA.
O racismo é algo enraizado no mundo todo, não existe um lugar sequer do planeta livre do racismo.Como uma praga, sempre nasce um racista entre dez que não são. Este não é um problema exclusivo dos EUA. É bem verdade que o racismo se manifesta de formas diferentes em diferentes partes do mundo, mas acima de tudo em outros paises como o Brasil, os racistas praticam o apartheid velado, que é bem assim: o negro serve pra trabalhar mas pra ser amigo ou entrar pra familia não. Ou pior: o negro que entrou pra familia é um negro de alma branca.E ainda comparar o racismo com a homofobia é pior ainda!
Não, presidente dos EUA, o racismo não vai ter fim.O racismo é uma ferida aberta que infecciona a sociedade e mostra como as pessoas são de verdade.Pois o racista se reconhece no olhar, no discurso, no gesto.
Agora, eu não sei se o presidente negro dos EUA nunca viveu o racismo ou se quer insuflar falsas esperanças nos representantes negros da sociedade???
Patricia Fields

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s