CARREGADA

Acabamos de sair da “Semana Santa”,tempo oportuno para reflexão e agradecer tudo que Jesus Cristo já fez por toda a humanidade.Por todos nós.Mas como refletir em paz com a cidade envolta / mergulhada numa proclamada guerra sem fim?
Por quê pessoas ditas do bem,agora mergulhadas em dor/injustiça,jogam pedras em policiais militares?
Por quê não unem-se ambos os lados: pessoas de bem e policiais militares contra os bandidos?Eles sim,são os malfeitores que merecem ser condenados…né,nao?
-Me perdoe,meu Deus!
Vocês também que estão lendo estas mal traçadas linhas,perdoem esta blogueira “cri-cri”que vos escreve…é que vivendo na cidade(outrora!)maravihosa do RJ,acabo me comportando como a multidão dos tempos biblicos ,em que meio à turba,compreende muito pouco de tudo!A multidão dos tempos biblicos na Semana Santa,não sabia se condenava Barrabas,um malfeitor assumido ou se condenava Jesus Cristo que não trouxe a espada que eles tanto esperavam…carregada de sangue.
Jesus Cristo sempre pregou a paz,e esse gesto decepcionou muita gente!Decidiram-se por crucificar Jesus e libertar Barrabás.Cometeram um grande erro…
Quer saber?Ainda somos os mesmos!
Em plena Semana Santa e com tanta noticia triste,tanta guerra errada(se é que existe alguma guerra correta)e quase ninguém prestando atenção em Jesus Cristo,nem em seus gestos e mensagens de paz.Ainda somos os mesmos dos tempos biblicos,sempre gritando/condenando/amaldiçoando e por conta disso:sofrendo.
Quanto mais não entendemos: nossa época, nosso próximo…mais nos debatemos,mais surgem sofrimentos e mais erros e enganos são cometidos.
Que Jesus sempre renasça,fazendo da Páscoa,um acontecimento infinito em nosso cotidiano.Que comece o quanto antes o periodo de paz…
Sandra Sclata

Anúncios
Esse post foi publicado em DATAS COMEMORATIVAS, DIREITOS, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s