AUTORIDADE

Também assisti ao filme “Chappie”de Neill Blomkamp com:Dev Patel,Hugh Jackman,Sigourney Weaver,entre outros atores. .
Nele temos a policia do futuro totalmente voltada e trabalhando em parceria com os rôbos.São rôbos de alta tecnologia e quase(eu disse:quase!)inquebraveis.Quase perfeitos.Seu idealizador os projetou para serem o futuro…um futuro de sucesso e de resultados eficazes.Até que tava dando certo,pois o indice de criminalidade tava sendo controlado e os bandidos temiam os rôbos!Porém os bandidos continuavam a não respeitar as autoridades!
Um funcionario da empresa tecnologica também não respeita a autoridade,e projeta um rôbo que tem raciocinio próprio.Um rôbo que é capaz de sentir e aprender.
Chappie não é um rôbo qualquer…não é um rôbo programado para matar…não é programado para ser máquina apenas…Chappie não foi concebido assim!Não foi assim que foi projetado…sonhado!
Paralelo à isso,outro funcionario da empresa tecnologica também não respeita autoridade e põe seu projeto rôbo pra rodar pela cidade…o caos é instalado de fato! Chappie é um filme pra se temer no presente,buscar respostas no passado e construir após profunda reflexão um futuro melhor e mais seguro para toda sociedade.
O que você faria se as cenas do filme fossem reais?Digo,não a violência,mas sim os rôbos tomando conta de tudo e de todos por mera programação automática!
Foi só uma pergunta…
Sandra Sclata

Esse post foi publicado em FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s