CRUÉIS

Ao ver a situação do zoológico, me veio a mente o refrão de uma música que diz assim:” a gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte”. É que muita gente especula que os animais estão depressivos porque não tem áreas verdes e brinquedos pros animais. Pode até ser que isto esteja fazendo falta sim, mas talvez falte mais. Talvez os animais estejam prevendo o nosso fim. Talvez em toda a sua simplicidade resida uma sabedoria e lucidez suficiente para perceber que a humanidade comete suicídio lentamente.
Somos cruéis.
E muitos seres humanos vão ao zoo entreter seus filhos, esperando que o macaco faça piruetas para seu filho rir, ou que o leão ruja para que seu filho aplauda. Mais uma vez é pão e circo. Poucos seres humanos amam os animais. Os animais do zoo estão depressivos porque falta-lhes amor. Eles sabem que fazem parte desse circo, eles vêem no olhar de cada visitante. É por isso que eles não vem receber as visitas. Mas o que estou dizendo? O mesmo ser humano que trata os animais assim, também dá aos seus filhos comida, um lugar pra dormir(que pode ser ao relento ou não) e um dia de domingo pra ver os animais no zoo e…só. Também negam amor aos seus filhos. Ou estão economizando amor ou não sabem o que é amor.
Duvido muito que o zoo fique bom, duvido que exista muitas pessoas no mundo que sejam capazes de amar seus animais de verdade, duvido que o mundo tenha jeito.
Confissão desta blogueira que vos escreve: eu amo meus peixinhos, e minha família. Aprendo com os animais a ser gente.
Patricia Fields

Anúncios
Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s