SANTA / FADA

Acabo de ler o conto”No moinho”de Eça de Queiroz.
Nele nos deparamos com Maria Piedade,jovem que não teve nem uma infância,nem uma adolescência felizes.Terá ela mais sorte na fase jovem da vida?O pai que nunca lhe fora carinhoso,lhe passa de pronto para o jovem adoentado João Coutinho.Assim que João Coutinho a pede em casamento,Maria Piedade pensa que talvez consiga ser feliz,pois terá sua própria casa.
Será rainha do lar em seu reino.
Mas Maria Piedade,vê seu castelo desmoronar-se…sua casa parece mais uma ala de hospital.Onde ela é a mais atarefada/requisitada enfermeira.Os filhos que teve de João Coutinho,tanto o menino quanto as meninas são:adoentados.João Coutinho por sua vez,piora também a cada dia.
Quando aos domingos,Maria Piedade vai à missa,fica pensando quando o Altissimo terá piedade de seus dias!Quando Maria Piedade já está aceitando seu destino como inevitável,João Coutinho recebe uma missiva noticiando que seu primo Adrião irá visitá-los!
Preparado o quarto de hóspedes,vem a decepção/surpresa,o jovem escritor Adrião não quer incomodar e fica hospedado numa pensão local.Que gentileza…Maria Piedade logo encanta-se com a boa conversa do primo Adrião,e o beijo entre eles acaba acontecendo no moinho.
Logo em seguida,o primo Adrião parte sem promessas de retorno.A partir daquele beijo,Maria Piedade nunca mais foi a mesma santa/fada que era bendita por todos…O primo Adrião nunca o soube,mas ao fugir de deitar-se com a mulher do seu primo,fez Maria Piedade cair na vida…
Tende piedade!
Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s