O VENTO E A TEMPESTADE

Acabo de ler o conto”O gigante egoísta”de Oscar Wilde,numa tradução de Olga Savary.
Nele um gigante possui um grande e lindo jardim em sua propriedade,as flores são tão belas que os pássaros pousam e cantam sem parar…por horas e horas…alegremente!
As árvores são frondosas e lhe rendem:boa sombra e frutos deliciosos. O gigante só quer curtir a natureza!Ele lamenta ter que viajar,mas terá de ir visitar seu amigo ogro.
Passará por lá,sete longos anos,e ao regressar só pensa em reencontrar seu aconchegante jardim.Que saudades sentiu de toda aquela natureza ali cultivada/preservada.Com seu amor e devoção.
Mas eis que para sua surpresa,seu jardim estava repleto não só de plantas e pássaros,mas também de muitas crianças.Todas correndo e brincando por todo jardim.
O gigante fica uma fera e bota a criançada pra fora do seu jardim… toda criançada fica com medo. Toda criançada fica triste por não ter mais onde brincar!
O jardim por sua vez,também sentiu falta da alegria das crianças,e por ali nunca mais houve primavera…nada mais floresceu.Neve e Geada tomaram conta de todo jardim.O Vento e a Tempestade também vieram dançar entre as árvores daquele jardim.
Quando os pássaros não mais cantaram naquele jardim,o gigante percebeu que sendo egoísta ao não querer compartilhar seu jardim com a criançada,acabara matando-o.
O gigante então derrubou o muro alto que erguera e deixou toda a criançada entrar pra brincar por entre flores e pássaros.Tudo floriu de novo!
Um verdadeiro paraíso na Terra.
Sandra Sclata

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s