AMOR PARA QUEM MERECE

Li uma vez( não lembro onde) que as pessoas nos fazem sofrer porque damos esse poder a elas; se eu não me importo com a opinião de determinadas pessoas, logo não me farão sofrer… E eu me lembrei desta lição de vida enquanto lia o conto “O rouxinol e a rosa” de Oscar Wilde. Nesse conto, o rouxinol se preocupa com um rapaz estudante que mora na janela onde ele canta todo dia. O estudante se diz apaixonado…mas não soube escolher a quem dá o seu coração… O rouxinol decide lutar pelo que acredita…ah, ter uma causa, uma bandeira na vida já encheu o olhar de muita gente nesse mundo, já forjou heróis, já empreendeu revoluções. Nomes entraram para a história brasileira quiçá mundial por causa de decisões como a do rouxinol: de lutar pelo que acredita. E o rouxinol apesar de ter se sacrificado foi o único personagem honrado e justificável nesse conto, o restante é desprezível.
Patricia Fields

Esse post foi publicado em Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

