AMIGOS

Acabo de ler “O rouxinol e o imperador da China” de Hans Christian Andersen numa tradução de Cecilia R.Lopes,com ilustrações de Claudia Scatamacchia.
Na estória um imperador orgulha-se de morar no melhor lugar do mundo…outros povos vinham conhecer e encantar-se com seu império. Ele sentia-se feliz por conhecer todas as maravilhas do seu império… bem quase todas!Eis que surgiram rumores de um rouxinol de canto mágico,admirado por todos que o ouviam cantar!
O imperador ficou visivelmente contrariado.Como pode todos conhecerem o rouxinol e ele não?Como?Ele como imperador exige que o rouxinol cante para ele em seu palácio. O difícil é convencer o rouxinol a cantar fora da floresta.
Passarinho gosta de voar e cantar na natureza.Livre.
Uma menina conseguiu trazer o rouxinol ao palácio,ao ouvir seu lindo/mágico canto,o imperador chorou.Nunca ouvira nada tão belo e suave.
O imperador ofereceu ao rouxinol um poleiro de ouro para que ele nunca mais voltasse à floresta.O rouxinol por sua vez,recusou-se a permanecer no palácio;prezava sua liberdade na floresta.
O imperador prendeu-o à força.Assim teria o canto do rouxinol só pra si e todo seu reino.Mas um dia o rouxinol conseguiu fugir…voltar para sua floresta.Seu lar.
Ao saber que seu amigo havia partido o imperador ficou triste e adoeceu…só voltou a sorrir quando tempos depois,numa arvore defronte à sua janela,o rouxinol apareceu e cantou lindamente!Depois saiu voando…
Como é bom a volta de um amigo…
Sandra Sclata

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s