QUE PAPO É ESSE?

Sabe o “post-comunicado”(publicado aqui em 30/08/15)de que este despretensioso blog não estaria presente à Bienal de Livros deste ano corrente?
Pois é…Deus que não está morto “tocou” no coração endurecido do “faraó-prefeito” do RJ,e mesmo em meio às suas obras faraônicas, a Prefeitura disponibilizou linhas de ônibus do Centro via Riocentro.
Entende?
Quem não queria ir ao Riocentro de BRT, pôde ir no “velho buzão” de sempre…God not dead.
EU FUI À BIENAL.
Eu fui à Bienal do Livro,desta vez homenageando a Argentina.
Mafalda(ARG) e Mônica (BRA) estavam por lá encantando fãs de diversas idades!Aliás que papo é esse da mídia de que a Bienal seria somente para criançada e adolescentes gritando?
Tomara que leiam tanto quanto gritam!
Por quê implantar essa cultura(melhor dizer sub-cultura)da idade própria para os livros?
Tomara que não caiam nessa…
Eu já não sou adolescente há tempos idos,e nem por isso deixei de gostar de ir à esta tradicional feira de livros que é a Bienal Rio.
Por quê dar a entender que só queriam por lá, criançada & adolescentes?
Pois eu não me troco por adolescente nenhuma…envelhecer bem é uma bênção!
Os livros sempre foram meus companheiros… e não vão fechar as suas páginas pra mim,só porque estou (graças à Deus!)envelhecendo.
Fico pensativa e observando como um evento tão significativo/bonito/tradicional como a Bienal Rio,pode se não “abrir os o olhos”,cair em mãos erradas e se descaracterizar…perder sua essência…perder seu foco principal que é:incentivar a leitura dos livros impressos.Seu foco principal não pode ser divulgar um aumento da coleção de marcadores de livros.Hein!?
Que através da Bienal de Livros Rio,mais livros possam “marcar “vidas e cabecinhas,hoje tão aéreas… ainda dá tempo de “virarem” cabecinhas pensantes!
P.S:Obrigada,Prefeitura pelas linhas de ônibus Centro via Riocentro.Funcionaram super bem!
#euamoler
#bienalrio
Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

