DE ANTEMÃO

Ao que tudo indica (e está sendo amplamente noticiado),a Prefeitura quer saber quantos passageiros estão dentro dos ônibus municipais da Cidade(outrora maravilhosa!) do RJ.
Pra quê?
Eu também não sei…mas o argumento oficial é de que só assim,haverá mais transparência no setor do transporte público.
Hein?!
Por acaso está entrando pouco dinheiro no cofrinho da Prefeitura?A Prefeitura acha que está recebendo pouco dos ônibus municipais?
Afirma-se também que com monitoramento por meio de um aplicativo, todos saberão se o ônibus vem vindo:cheio ou vazio.
Hein?!
Se todos(todos mesmo!)saberão… devo entender que os bandidos poderão também se organizar de antemão?! Os bandidos vão organizar-se de antemão, sobre em que trecho e quantos de nós vão surpreender?
Se com um simples olhar,os bandidos já aprontam horrivelmente, imagina com esse aplicativo em mãos!
Eu de minha parte,vou só de ônibus cheio.Lotado.
Embora nesse caso, nós mulheres tenhamos que escapar do “roça-roça” que surge com a velha desculpa do ônibus cheio…
Não tá fácil ser mulher hoje em dia!
Mas por outro lado,se eu ficar mais tempo no ponto de ônibus, também haverá ladrões de plantão;né não?
Não tá fácil…
P.S:Eu pensava que aqueles números embaixo na roleta do ônibus, já indicava quantos passageiros entraram…e que esses dados já eram repassados por obrigação de contrato da concessão pública. Quanta coisa eu não sei…
#contadordepassageiros

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

