QUANDO NEGRO MALTRATA OUTRO NEGRO

Fui num lugar onde tem dois banheiros. Dois banheiros para todos, sem exceção, sem placa indicando divisão de sexo, idade ou condição física. A cabine de um deles não tem porta, já o outro tem. Não tive dúvidas: entrei e usei o banheiro com porta. Ao sair, um homem negro esperava a vez e zombou de mim, dizendo: -Ai, você se assumiu como pseudo mulher. E foi mais longe, afirmou que eu, esta mina que vos fala era gay porque entrei no banheiro que só os homens devem usar.
Como?
Então, as mulheres tem de usar um banheiro sem porta? E a opção sexual de uma pessoa é determinada pelo outro?
Acabei decepcionando o homem negro que esperava pela vez no banheiro, pois afinal eu sou heterossexual. E todo mundo sabe disso. A discussão foi mais longe. Disse a ele que assim como aquele banheiro, os banheiros químicos de rua também não tem divisão ou uma placa indicando masculino ou feminino. E mesmo se tivesse, se uma pessoa necessita muito ir ao banheiro, entrar nele não significa que ela seja homossexual. Então ele foi mais desrespeitoso ainda: disse que já tinha experimentado meninos e meninas e que eu devia fazer o mesmo.
Eu respondi mais essa: disse a ele que isso não vai ser possível porque eu só sinto atração por homens. Sou heterossexual, repeti.
Só depois eu me afastei dele. Já tinha falado demais de mim mesma a quem nem sequer merece minha atenção…
Mas o assedio foi tão sem propósito e desrespeitoso que estou compartilhando/contando pra vocês.
Definitivamente, não sei o que desencadeou uma atitude tão agressiva em relação à minha pessoa. Seria racismo? E se for racismo, como denuncio e provo que foi um outro negro que fez? Será que ele me conhece?Será que o destratei e não lembro? Sempre trato as pessoas com respeito e, por isso não fico gritando aos quatro ventos que homens eu acho sensuais, e que por tabela me atraem. Acho que isso é vida privada. Não é porque eu sou discreta que tenho que ser tachada de uma coisa que não sou.
Ufa! Fica aqui meu recado pro homem negro que acha que todo negro(a) acumula funções de negro, homossexual e pobre. Você errou feio! As minas são heterossexuais.
#souheterossexual
Patricia Fields

Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

